O Rio Open, apresentado pela Claro, inicia nesta segunda-feira (16/02) as chaves principais de simples e duplas em uma edição histórica. Pela primeira vez, o torneio reúne seis brasileiros na chave principal de simples, consolidando um recorde nas 12 edições do maior torneio de tênis da América do Sul.
A programação já começa com destaque nacional: João Fonseca entra em quadra na abertura do dia ao lado do experiente duplista Marcelo Melo, na Quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro.
Estreia nas duplas abre o dia
Fonseca e Marcelo Melo entram em quadra a partir das 17h30 para enfrentar o italiano Andrea Pellegrino e o argentino Román Andrés Burruchaga, que assumiram a vaga após a desistência do bósnio Damir Džumhur e do francês Alexandre Müller.
Para o jovem fenômeno carioca, a parceria representa aprendizado e oportunidade de crescimento. “É uma oportunidade imensa para pegar ritmo e jogar em casa. Um cara importante para o esporte e com muita experiência para me passar”, destacou João Fonseca sobre Marcelo Melo.

©Fotojump
Recorde de brasileiros na chave principal
Com as classificações de Igor Marcondes e Thiago Monteiro no qualifying, o Brasil alcançou seu maior número de representantes em simples no ATP 500 carioca. Eles se juntam a João Fonseca, Gustavo Heide, João Lucas Reis e Guto Miguel.
O sorteio definiu logo na primeira rodada de simples um confronto brasileiro entre João Fonseca e Thiago Monteiro, o tenista que mais venceu partidas no Rio Open entre os representantes nacionais.
Datas, horários e onde assistir
Chave principal (simples e duplas)
Datas: 16 a 22 de fevereiro
Horário: 16h
Onde assistir: sportv3
Como chegar ao Rio Open 2026
Para quem vai acompanhar o torneio presencialmente:
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Rua Mário Ribeiro, 410 – Lagoa – Rio de Janeiro (RJ)
O torneio é 100% acessível, com atendimento personalizado para pessoas com deficiência (PCD) e conexão facilitada entre as Quadras 1 e 2 e o Boulevard do evento.



























