A Gatorade®, bebida esportiva número 1 do mundo* e marca da PepsiCo, celebra 60 anos de história com uma parceria inédita: a marca passa a ser o hidratador oficial da Fórmula 1® em um contrato que se estende até 2030. O acordo faz parte de uma colaboração global entre PepsiCo e F1®, com duração inicial de cinco anos.
A parceria começou a ganhar destaque em 2024, com presença da marca nos fins de semana de Sprint, sinalização nas pistas, visibilidade nas transmissões e cenários de entrevistas. Para marcar o início dessa nova fase e aquecer o público brasileiro antes do Grande Prêmio de São Paulo, Gatorade® lançou a campanha digital “Gatorade®. Hidratador oficial da Formula 1®”.
A campanha busca aproximar o universo de Gatorade® dos fãs de automobilismo, destacando o papel da marca como pioneira em ciência esportiva. O filme parte de um dado real: durante uma corrida, os pilotos de Fórmula 1® podem perder até 1 litro de suor por hora, segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Estudos mostram que uma desidratação de mais de 2% do peso corporal pode impactar significativamente a boa performance**.
Para aproximar ainda mais o público da marca, Gatorade® promoveu o GDay, um evento imersivo que simulou o treino físico de um piloto profissional de Fórmula 1®. A experiência, conduzida por Cau Saad, treinadora e especialista em performance esportiva, ocorreu na Pilotech, centro de treinamento de pilotos em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Na sua estreia oficial durante o GP de São Paulo, Gatorade® prepara ativação de marca na Fan Zone, experiências interativas, conteúdos exclusivos nas redes sociais e a participação de um squad de criadores de conteúdo.
Ver essa foto no Instagram
O objetivo é ampliar o alcance da parceria com a F1® e reforçar a presença da marca entre os fãs do automobilismo. A parceria global também se estende à F1® Academy, iniciativa que busca fortalecer o automobilismo feminino. A marca aplicará sua ciência esportiva e expertise em hidratação para desenvolver estratégias personalizadas de performance para jovens pilotos, dentro do programa global Fuel Tomorrow, que pretende ampliar o acesso ao esporte para 2,5 milhões de adolescentes até 2030.
**AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE. THOMAS, D. T.; ERDMAN, K. A.; BURKE, L. M. American College of Sports Medicine joint position statement: Nutrition and athletic performance. Medicine & Science in Sports & Exercise, v. 48, n. 3, p. 543–568, 2016.



























