Mais de 14 anos após a última edição do Brasil Open em solo baiano, a Costa do Sauípe volta a ser palco de um grande evento do tênis internacional. Entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, o resort sediará o Costa do Sauípe Open, um Challenger 125 que já nasce como o segundo maior torneio masculino do país, atrás apenas do Rio Open (ATP 500).
O evento distribuirá US$ 200 mil em prêmios e 125 pontos no ranking da ATP para o campeão. E, nesta quinta-feira (14), a organização confirmou seu primeiro nome: Thiago Monteiro, ex-número 1 do Brasil, que já alcançou a 61ª colocação no ranking mundial e hoje, aos 31 anos, ocupa a 168ª posição.
O torneio será disputado no mesmo resort que, na década passada, recebeu o Brasil Open e momentos marcantes do esporte no país. Foi lá que Gustavo Kuerten jogou pela primeira vez no Brasil após alcançar o posto de número 1 do mundo, em 2001, e conquistou o troféu em 2004. O local também foi cenário para a ascensão de Rafael Nadal, que venceu o segundo título de sua carreira em 2005.
Com o anúncio de Thiago Monteiro, o Costa do Sauípe Open já começa a atrair os olhares do público e de atletas que buscam somar pontos importantes no ranking e competir em um cenário que faz parte da história do tênis.