Início Notícias Keeta, app chinês de entregas, chega ao Brasil com investimento de US$...

Keeta, app chinês de entregas, chega ao Brasil com investimento de US$ 1 bilhão

Meituan, gigante global de delivery, desembarca no país com promessa de gerar até 100 mil empregos indiretos

0
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

O mercado de delivery brasileiro está prestes a ganhar um novo e poderoso concorrente. A Meituan, maior empresa de entrega de comida do mundo, anunciou oficialmente a chegada do seu aplicativo de entregas Keeta ao Brasil, com um investimento inicial de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões), consolidando sua expansão global.

O anúncio foi feito durante o Fórum Empresarial Brasil-China, em Pequim, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do CEO da Meituan, Wang Xing. O pacote de investimentos integra um acordo mais amplo entre os dois países, que soma R$ 27 bilhões em aportes chineses no território brasileiro.

Com atuação já consolidada em Hong Kong desde 2023 e mais recentemente na Arábia Saudita, onde estreou em setembro de 2024, o Keeta se destaca pela eficiência nas entregas e por oferecer preços acessíveis, aliados a tecnologia de ponta — fruto de 15 anos de expertise da Meituan no setor.

No Brasil, o plano de expansão inclui a criação de uma central de atendimento no Nordeste, com expectativa de empregar entre 3 e 4 mil pessoas diretamente, além de gerar até 100 mil empregos indiretos nos próximos cinco anos.

“Estamos ansiosos para trazer o Keeta para o Brasil, melhorando a experiência do consumidor, ajudando restaurantes parceiros a expandirem seus negócios e oferecendo oportunidades para entregadores”, destacou Wang Xing.

A chegada do Keeta acirra a concorrência no mercado de aplicativos de entrega, atualmente liderado por players como iFood, Rappi e 99Food. A Meituan aposta em sua experiência internacional e forte base tecnológica para conquistar consumidores e parceiros no Brasil.

Para sustentar sua operação, o Keeta já abriu diversas vagas de emprego nas áreas de marketing, experiência do cliente, inovação, jurídico e operações locais. A construção de uma equipe nacional é parte do esforço de adaptação ao mercado e valorização de talentos brasileiros.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui