Início Notícias Tenista brasileiro tem cadeira de rodas quebrada em voo da LATAM a...

Tenista brasileiro tem cadeira de rodas quebrada em voo da LATAM a caminho de competição mundial

O atleta relata que esta é a segunda vez que a companhia aérea danifica sua cadeira de rodas.

0
Divulgação/Instagram @leandro.pena
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

O tenista brasileiro Leandro Pena, de 34 anos, viveu um episódio lamentável a poucos dias de embarcar para um dos maiores compromissos de sua carreira: a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de maio, em Antália, na Turquia.

Atual número 11 do mundo na categoria Quad, Leandro teve sua cadeira de rodas esportiva danificada durante um voo da LATAM, realizado no trecho entre Uberlândia (MG) e Guarulhos (SP), com duração de apenas 1h10.

O atleta, que nasceu com agenesia — uma má formação congênita que compromete o desenvolvimento das pernas até os joelhos — e possui apenas dois dedos na mão direita, usou as redes sociais para denunciar o ocorrido. Em vídeo, ele mostra a base da cadeira quebrada e afirma que o equipamento, feito sob encomenda, é essencial para seu desempenho em quadra.

“Estamos indo representar o Brasil no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas. Estou revoltado com a LATAM. Como conseguem danificar a minha cadeira em apenas uma hora de voo? Como vou competir no mundial desse jeito? Não tenho palavras para descrever a indignação que estou sentindo neste momento.”, declarou Leandro, visivelmente preocupado com sua participação no torneio internacional.

Leandro também relembrou outro episódio semelhante com a mesma companhia aérea. Em 2024, ele teve outra cadeira quebrada durante o transporte aéreo e, segundo ele, a LATAM não arcou nem com metade do valor total do equipamento. “Aceitei, pois me falaram que não havia outra opção”, relatou.

A publicação gerou grande repercussão. Nos comentários, a dermatologista Bárbara Fernandes Campos compartilhou que também já teve equipamentos danificados pela companhia. Leandro comparou ainda sua experiência recente com uma viagem anterior ao Japão, onde passou por mais de 30 horas de voo e retornou ao Brasil com todas as malas e equipamentos em perfeito estado.

Na Copa do Mundo da Turquia, o Brasil será representado por uma equipe experiente, composta por Leandro Pena, o catarinense Ymanitu da Silva e o jovem paulista João Lucas Takaki, sob a liderança do capitão Vinícius Cyrillo. A competição ocorre em formato de confrontos entre países, compostos por duas partidas de simples e uma de duplas.

Leandro acumula importantes conquistas no currículo, incluindo a medalha de prata nas duplas e o bronze no simples no Parapan de 2023, além de um bronze no Mundial de 2022 e 31 títulos em torneios da ITF conquistados entre 2019 e 2024.

O CidadeMarketing entrou em contato com a LATAM Airlines, que informou, por meio de nota: “A LATAM Airlines Brasil lamenta o ocorrido e esclarece que está em contato com o cliente para a resolução do caso.”

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui