Quem nunca interagiu com uma marca nas redes sociais? Imagina você enviar uma resposta e receber como retorno uma resposta inesperada? Foi essa mensagem que um consumidor de Bohemia recebeu após comentar sobre sua saudade do boteco. A ação teve início nas redes sociais e chegou até o quintal do consumidor em apenas dois dias.
Tudo começou quando a cervejaria Bohemia fez um post no Twitter perguntando “Quem tinha aquele boteco que é uma segunda casa?”. Um consumidor respondeu que sonhava em ter um boteco em seu quintal e a cervejaria resolveu realizar a vontade para que ele pudesse matar a saudade do bar durante o isolamento social.
“Buscamos estar sempre próximos dos nossos consumidores, de quem é fã de cerveja. Daí, a partir dos comentários, percebemos que este era um sonho muito comum e na mesma hora pensamos: por que não realizá-lo? Nossa proposta era surpreender o consumidor com uma versão pocket de um boteco e, claro, com Bohemia gelada para ele finalmente vivenciar a experiência de um bar dentro no seu próprio quintal”, explica Gustavo Saab, gerente de marketing de Bohemia.
“Essa ideia ultrapassa a interação entre marca e consumidor na internet trazendo para a vida real, o desejo de um fã de ir para o boteco de uma maneira bem inusitada”, comenta Marcelo Rizério, Diretor de Criação da CP+B Brasil.
A ação foi realizada atendendo todos os protocolos de segurança e pode ser vista nas redes sociais da marca @cervejariaboemia. Bohemia reforça a mensagem #fiqueemcasa para que tão logo todos possam matar a saudade dos botecos.
Ficha Técnica
| Título: | Miniboteco Bohemia |
| Duração: | 1 x 60” (16×9, 9×16 e 1×1) |
| Agência: | CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL |
| Cliente: | Ambev |
| Produto: | Bohemia |
| CCO: | André Kassu e Marcos Medeiros |
| Direção de Criação: | Marcelo Rizério |
| Criação: | Lucas Ribeiro, Alexandre Kazuo e Vitor Favero |
| Ilustração: | Vitor Favero |
| RTVC/Art Buyer: | Ana Casagrande , Maryana Orru e Gisele Cordeiro |
| Atendimento: | Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Fernanda Cousin e Ana Martins |
| Mídia: | Rodrigo Medeiros, André Massuda, Felipe Duarte, Pedro Ferrari e Márcio Trindade |
| Planejamento: | Luana Azeredo, Fernanda Neves, Mickael Prass, Flávia Novelli, Thiago Queiroz |
| Projetos: | Nathalia Beividas e Aline Scarpel |
| Produtora: | O2 Filmes |
| Diretor: | Júlia Kannebley |
| Diretor de Fotografia: | Bruno Favery e Gustavo Barros |
| Produção Executiva: | Edney Tamachiro |
| Atendimento Produtora: | Daniel Zanardi |
| Produtor: | Vitor Youssef |
| Finalização: | Jeosadac Micael |
| Pós Produção: | Jeosadac Micael, Gustavo Barros e Bruno Ahn |
| Produtora de Som: | Sound Pie |
| Produtor: | Sergio Fouad |
| Atendimento produtora som: | Camila Madio |
| Produção Gráfica | Robson Ciaramicoli e Leonardo Fioravante |
| Produção Cenário | Studio Vero |
| Aprovação cliente: | Gustavo Saab, Isabela Delai e Clarice Lima |



























