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TV Globo e GNT reforçam mensagem de combate à violência contra a mulher no período de isolamento social

Campanha de conscientização, realizada em conjunto com a ONU Mulheres, começa dia 5 de maio com chamadas especiais durante a programação na TV

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Quem é você no isolamento social? A campanha chama a atenção para a contribuição de todos nesse combate, pedindo que os vizinhos fiquem atentos aos sinais. A partir do dia 5 de maio, uma campanha exibida nos intervalos de programação da TV Globo e do GNT destaca a maior exposição e vulnerabilidade da mulher durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do Covid-19. Os filmes ressaltam que durante o isolamento, a vítima tem suas ferramentas de denúncia limitadas devido à vigilância constante do agressor. Neste momento, vizinhos e pessoas próximas se tornam os grandes aliados. 

“Estamos vivendo um momento de bastante fragilidade da nossa sociedade, mas também de uma percepção enorme de mais solidariedade entre todos. No mundo todo, e não apenas no Brasil, os casos de violência doméstica tem crescido barbaramente. É ainda mais urgente que, em um período como esse, a gente reforce essa mensagem e convoque toda a sociedade para combater essa causa. Pedimos ajuda para que toda a população que fique atenta aos sinais vindos dos lares vizinhos. Porque, nesse caso, se meter na relação entre marido e mulher pode salvar vidas”, defende Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, VIVA, e mais Globosat. 

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya, “a campanha é fundamental para aumentar a consciência pública sobre a violência contra as mulheres e evitar aumento de casos durante a fase de isolamento social. Em diferentes partes do mundo, a pandemia Covid-19 se desenvolve junto com a pandemia da violência contra as mulheres. A mídia tem papel fundamental a cumprir, porque o Brasil é um dos países latino-americanos que mais concentra violência doméstica e familiar. A hora de agir e apoiar as mulheres é agora”.   

A campanha se desdobrará em peças de divulgação no YouTube, Facebook e Instagram, e em outras etapas que preveem: conteúdos educativos nas redes sociais do GNT e de marcas parceiras, programas especiais para amplificar o debate com a audiência, entre outras ações. No dia 18 de maio, Dia Nacional do Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o GNT exibe o documentário “Um Crime Entre Nós”, à meia-noite. Ainda em maio, o “Papo de Segunda” (18) e o “Saia Justa” também irão debater o tema e dar luz à campanha. 

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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