Início Notícias Governo Federal lança Celular Seguro, uma solução rápida para bloquear celulares roubados

Governo Federal lança Celular Seguro, uma solução rápida para bloquear celulares roubados

O app chega às lojas de aplicativos nesta terça-feira (19)

0

O governo federal anuncia uma medida inovadora para combater roubos e furtos de celulares no Brasil. Com o lançamento do aplicativo Celular Seguro, os cidadãos terão a capacidade de bloquear seus aparelhos, linhas telefônicas e aplicativos bancários de maneira rápida e eficaz, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade e proporcionando maior tranquilidade às vítimas. A iniciativa surge como resposta aos crescentes casos de roubo, que atingiram a marca alarmante de um milhão de ocorrências apenas em 2022, conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Como Funciona o Celular Seguro:
Para utilizar o Celular Seguro, os usuários precisam realizar o download do aplicativo e registrar-se utilizando a conta GOV.BR. Além disso, é possível indicar pessoas de confiança que terão autorização para realizar bloqueios em casos de roubo ou furto. O aplicativo notifica imediatamente bancos, operadoras de telefonia e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) assim que o registro da ocorrência é feito.

Lançamento e Disponibilidade:
O lançamento oficial do Celular Seguro está marcado para terça-feira (19) e a plataforma estará disponível tanto na página na internet do Ministério da Justiça quanto nas lojas de aplicativos da Apple e da Google. Com essa iniciativa, o governo busca desencorajar práticas criminosas e minimizar as consequências para as vítimas.

Parcerias Estratégicas:
Desenvolvido em colaboração com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o aplicativo representa uma parceria eficaz entre setores-chave para oferecer uma solução abrangente e eficiente.

 

O Celular Seguro emerge como uma resposta proativa do governo brasileiro diante do aumento preocupante nos casos de roubos de celulares. Ao promover uma resposta rápida e coordenada entre instituições, a iniciativa busca não apenas proteger os cidadãos, mas também desencorajar práticas criminosas. Com o aplicativo, os celulares roubados tornam-se inutilizáveis, representando um avanço significativo na segurança digital e na experiência das vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui