Início Notícias XP amplia presença no esporte e anuncia patrocínio ao Sertões Kitesurf

XP amplia presença no esporte e anuncia patrocínio ao Sertões Kitesurf

Primeiro rally de kitesurf do mundo será realizado de 8 a 14 de outubro, passando por 500 quilômetros de praias entre o Rio Grande do Norte e Ceará

150
0

A XP amplia sua presença como investidora do esporte e anuncia o patrocínio ao Sertões Kitesurf – o primeiro rally de kite de longa distância. A competição inédita, de travessia de 500 km, tem características de um rally de endurance e é realizada pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões. 

“O esporte náutico é um dos que mais crescem no mundo, tanto que o kitesurf já consta na programação dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nós já temos marcado presença no Rally dos Sertões nos últimos anos, como apoiadora da equipe R. Mattheis. O apoio ao Sertões KiteSurf, portanto, acabou sendo um passo natural e está em linha com a nossa crença de que investir no esporte é transformador. O Kitesurf é um esporte de alta performance, que exige dedicação, foco e superação – valores que a XP compartilha”, explica Pethra Ferraz, diretora de Marketing da XP Inc. 

O Sertões Kitesurf contará, em sua primeira edição, com a experiência de 28 anos dos organizadores do Rally dos Sertões e irá passar por destinos turísticos famosos como São Miguel do Gostoso, Galinhos, Tibau, Canoa Quebrada, Fortim, Cumbuco, Paracuru, Guajirú, Icaraizinho e Preá. Será um percurso total de 500 quilômetros entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, com a expectativa de uma experiência memorável aos competidores. 

Além de apoiadora do Sertões Kitesurf, a XP terá 3 atletas como embaixadores da marca associada ao kitesurf: Reno Romeu (primeiro brasileiro a ganhar um campeonato mundial e recordista do Guinness World Records), Bruna Kajiya ( tri campeã mundial de kitesurf) e Fernando Fernandes, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados.

Além do patrocínio ao COB e agora ao Sertões Kitesurf, a XP também é apoiadora dos pilotos Dudu Barrichello, Enzo Fittipaldi e Bruno Baptista. Além disso, a XP Private, private banking da companhia, possui o naming rights da Porsche Cup, que passou a se chamar Porsche XP Private Cup Brasil.

Artigo anteriorSoul TV fecha acordo com CNN Brasil para streaming e abre modelo à la carte de assinatura
Próximo artigoVendas durante a Semana do Brasil crescem 6,4%, segundo a Cielo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui