Início Notícias Procon-SP notifica empresas de patinetes e bicicletas

Procon-SP notifica empresas de patinetes e bicicletas

0

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou ontem (6/5), quatro empresas que alugam patinetes elétricos e bicicletas em São Paulo. Diante de notícias veiculadas sobre o aumento do número de acidentes provocados por esses meios de locomoção, a fundação quer avaliar se o serviço prestado garante segurança aos consumidores.

As empresas Itaú Unibanco, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade deverão esclarecer desde quando o serviço de locomoção é prestado; se existe alguma restrição para uso (como idade, peso, altura ou outras condições físicas); qual a velocidade máxima atingida pelos equipamentos; quais informações são fornecidas sobre os riscos do serviço; e se são oferecidos equipamentos de segurança e orientação sobre a necessidade do uso desses itens.

Deverão ainda informar se os consumidores são orientados sobre as regras de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro; quantos acidentes ocorreram desde a implantação dos serviços e quais foram as respectivas providências adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui