Início Notícias São Paulo lança concurso ‘Escola em Quadrinhos’ com personagens da Turma da...

São Paulo lança concurso ‘Escola em Quadrinhos’ com personagens da Turma da Mônica

0

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica lançaram nesta quinta-feira (4) o concurso “Escola em Quadrinhos” para os alunos de toda a rede estadual.

Confira o regulamento 

A cerimônia de lançamento foi realizada nesta manhã na Escola Estadual Major José Marcelino da Fonseca, em São Paulo, com a presença do Secretário da Educação Rossieli Soares e do desenhista Mauricio de Sousa.

Serão premiadas as melhores histórias em quadrinhos (HQ) seja com os já conhecidos Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou com personagens inéditos feitos pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde.

Para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de 3 a 5 alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas.

Seleção e prêmios

A primeira seleção será feita pelos professores das escolas. Os melhores trabalhos de cada categoria (anos iniciais; anos finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio) devem ser encaminhados à Diretoria de Ensino responsável, até o dia 7 de junho. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar.

As Diretorias de Ensino, por sua vez, farão uma nova seleção e enviarão os escolhidos para a sede CRE Mário Covas até o dia 19 de junho.

Na etapa final, entre os dias 20 de junho a 18 de julho, a comissão julgadora composta por profissionais da Secretaria da Educação, incluindo nutricionistas e docentes das áreas de artes e língua portuguesa, e dos estúdios Mauricio de Sousa vai selecionar o melhor trabalho de cada categoria.

Nos anos iniciais, os premiados vão ganhar um Passeio no Parque da Mônica, além de gibis da Turma da Mônica e certificados. Os campeões dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão fazer uma visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa, além de ganhar gibis da Turma da Mônica e certificados.

Os professores orientadores dos grupos vencedores acompanharão os alunos nas visitas e receberão certificado e um kit de produtos da Turma da Mônica.

O resultado será divulgado a partir do dia 19 de julho. A cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui