Início Notícias GNT e da Globosat incentivam mulheres a empreender com maratona criativa

GNT e da Globosat incentivam mulheres a empreender com maratona criativa

56
0
Divulgação

O GNT e a área de RH da Globosat realizaram pela primeira vez um hackathon voltado aos profissionais de criação. O desafio foi criar uma campanha 360° sobre o tema “Empreendedorismo das Mulheres”. A chamada “Maratona Criativa” foi realizada durante um final de semana, nos dias 13 e 14 de abril, na sede da Globosat no Rio de Janeiro.

O projeto surgiu a partir de uma iniciativa da área de recursos humanos da Globosat e contou ainda com a parceria da consultoria em processos seletivos e employer branding 99jobs. No total, a maratona recebeu mais de 1.200 inscrições e foram selecionados 20 participantes, de diferentes áreas e experiências no universo da criação. 

No hackathon, os profissionais foram divididos em quatro grupos que desenvolveram conceitos, estratégias e peças de comunicação para a campanha. Durante a maratona, os profissionais tiveram à sua disposição todo o material necessário, como ilhas de edição, câmera e auxílio de profissionais da área criativa da Globosat e do GNT. Foram realizadas ainda palestras para os grupos e o projeto contou com participação especial de Fernanda Paes Leme, do casting do GNT.

A campanha ganhadora teve como mote “O que te prende? Se solta! Empreende” e estimula as mulheres a soltarem as amarras que as prendem para empreender, promovendo independência financeira. Todos os participantes receberam ingresso para o Rock In Rio e os vencedores ganharam uma Smartv cada um.

Um dos nossos pilares é criar experiências únicas para nossos candidatos e a Maratona Criativa foi uma excelente oportunidade para atrair novos talentos. Esse evento foi um grande desafio não só para os participantes, mas para todas as equipes envolvidas. Foi demais ver o brilho nos olhos da galera, Georges Riche, diretor de RH da Globosat. 

“A maratona foi extremamente inspiradora. Nos proporcionou a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de 20 profissionais, cada um com sua vivência e expertise, que transformaram o desafio em uma grande criação coletiva. Estamos muito felizes com o resultado e, ao final, foram apresentadas quatro campanhas incríveis sobre este tema transformador que só reforçam o enorme talento dos participantes”, diz Polika Teixeira, gerente de Marketing do GNT.

“A Maratona Criativa foi um exemplo de interação. Não só entre os participantes, mas também entre as áreas da Globosat. RH, Comunicação & Branding, Marketing e GNT juntos num só objetivo. E 20 participantes criativxs, cheixs de ideias e com muita disposição. Foi ótimo poder contribuir com o projeto e viver essa experiência.”, afirma Fábio Mayumi, Coordenador de Criação.

O júri que escolheu a campanha vencedora foi composto por Daniela Mignani, diretora geral do GNT, Fabile Migon, diretora de aquisição de talentos, desenvolvimento organizacional e diversidade, Polika Teixeira, gerente de marketing do GNT, Kellen Julio, gerente de comunicação interna e diversidade, Ricardo Moyano, diretor de comunicação e branding, Mônica Puga, gerente de criação da Globosat e Fernanda Paes Leme, apresentadora do GNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here