Início Notícias Mondelēz International anuncia mais um investimento em prol do SnackFutures, seu hub...

Mondelēz International anuncia mais um investimento em prol do SnackFutures, seu hub de inovação e empreendedorismo

0

A Mondelēz International anunciou investimento minoritário na Hu Master Holdings, dona das empresas Hu Products e Hu Kitchen, focadas em oferecer snacks minimamente processados e de alta qualidade.

Este é o segundo investimento que a Mondelēz International faz para desenvolver o SnackFutures, centro de inovação e empreendedorismo focado em desbloquear oportunidades de crescimento em snacks ao redor do mundo. A novidade se enquadra nas duas atuais prioridades estratégicas de alto crescimento do hub: desenvolvimento de produtos que prezem o bem-estar e que sejam premium.

Fundada em 2012 como um negócio de família dos irmãos Jason H. Karp, Jordan Brown e Jessica Karp, a Hu começou como Hu Kitchen em Nova Iorque, e era voltada para cozinhas sofisticadas a partir de deliciosos alimentos inspirados na paleo-food, que combina ingredientes simples e reais.

Rapidamente, a Hu Kitchen tornou-se um teste de prova de conceito, que levou a empresa a expandir a variedade de produtos veganos e paleo-friendly (livres de açúcar refinado, soja, laticínios e glúten), além de lhe trazer novos prêmios. Hoje, Hu tem se desenvolvido em direção a um portfólio premium de marcas com produtos variados focados em bem-estar, snacks veganos e paleo-friendly com seguidores devotos.

“Como líder global em snacks, nossa missão é liderar o futuro do snack e expandir os limites do que é possível”, diz Tim Cofer, Vice-presidente executivo e Chefe de Crescimento da Mondelēz International. “A marca Hu está na convergência das principais tendências de crescimento de consumo. Com base em seu sucesso inicial no mercado de chocolates, nós acreditamos que há uma oportunidade importante para continuarmos a expandir o propósito da Hu em direção a uma ampla plataforma de snacks com foco em saúde em todas as categorias. E, com um laboratório sobre cozinha e insights internos, eles têm uma habilidade única de acelerar testes e de aprender.”

“Jordan, Jessica e eu começamos a Hu porque queríamos um lugar onde pudéssemos confiar e entender mais sobre todo ingrediente presente em nossa comida”, diz Jason H. Karp, Presidente e Co-fundador da Hu. Nós escolhemos a Mondelēz International como investidor minoritário porque acreditamos nos recursos, na força e na visão progressiva do SnackFutures, que pode nos ajudar a acelerar rumo a uma mudança positiva no mercado de snacks. Essa parceria vai permitir o crescimento da plataforma Hu, alcançando mais pessoas de uma maneira melhor e mais ampla do que se fizéssemos tudo sozinhos”.

O co-fundador Jordan Brown acrescenta: “Hu é nossa paixão, e nós estamos entusiasmados com essa parceria que vai permitir nosso crescimento. Nosso objetivo é casar ótimo sabor com ingredientes que não sejam estranhos para as pessoas, e nós acreditamos fortemente que usar esses ingredientes mais simples pode fazer bem para os consumidores, e ajudá-los a performar melhor do que pensam. A parceria vai nos ajudar a avançar no conceito “Voltar para o ser humano” para uma audiência global”.

Consulte www.snackfutures.com para conhecer mais sobre o centro de inovações e empreendedorismo da Mondelēz International.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui