Início Notícias Presidente está confiante de que não haverá paralisação de caminhoneiros, diz porta-voz

Presidente está confiante de que não haverá paralisação de caminhoneiros, diz porta-voz

0
Briefing do Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. Foto: Anderson Riedel/PR

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros, disse nesta segunda-feira (22), que o governo não vê motivos para uma nova paralisação de caminhoneiros. Em declaração à imprensa no Palácio do Planalto, Rêgo Barros Barros ressaltou que o governo federal tem mantido um canal de diálogo aberto com representantes da categoria.

“O governo tem atuado de forma proativa no gerenciamento dessa negociação com os profissionais do setor de transporte rodoviário, tão importantes na condução, por meio das artérias rodoviárias, da economia do nosso País. A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém, diuturnamente, um canal de ligação aberto com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação”, disse. Hoje, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu representantes da categoria para discutir demandas do setor.

Segundo o porta-voz, o presidente comentou sobre o “espírito patriótico” dos caminhoneiros, pelo dia a dia de trabalho esforçado em prol da nossa sociedade. “É com base nesse espírito patriótico que o nosso presidente, somando-se ao acompanhamento que vem sendo realizado por outros órgãos do governo, entende que no momento as condições para o estabelecimento desta parada não se fazem presentes”, afirmou.

O general disse ainda que a categoria deve ser entendida como uma só, sem lideranças paralelas que prejudiquem eventuais acordos, o que segundo ele tem sido compreendido pelos caminhoneiros. “Dizer que A, B ou C é ou não e líder não nos parece importante. O diálogo é maior, é um diálogo de construção, é um diálogo de entendimento onde todos, caminhoneiros, responsáveis pelas empresas de transporte, governo e principalmente a sociedade, entendem a importância de que esse diálogo chegue a bom bordo. Este é o grande esforço que o governo vem realizando e vem entendendo que os caminhoneiros igualmente tem capturado essa percepção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui