Início Notícias Uma das maiores gráficas do Brasil fecha as portas; Empresa era responsável...

Uma das maiores gráficas do Brasil fecha as portas; Empresa era responsável por imprimir provas do Enem

0
Reprodução/Facebook

A RR Donnelley, uma das maiores gráficas da América Latina e especializada na impressão de livros no Brasil, entrou com pedido de autofalência na 1ª Vara Cível de Osasco/SP.

A ação será conduzida pelo juiz Fernando Dominguez Guiguet Leal no valor de R$ 100 mil. Os colaboradores que foram para o trabalho hoje, 01/04, encontram as portas fechadas e um comunicado informando sobre o fim das operações no Brasil.

Pelo site a marca retirou todos os links e pede para que entrem em contato com assessoria de comunicação. No 0800-892-04-73 existe uma nota em que a decisão de fechamento foi tomada com base em vários fatores:

“as atuais condições de mercado da indústria gráfica e editorial tradicional, que estão difíceis em toda parte, mas especialmente no Brasil”. A empresa acrescenta ainda que o pedido se justifica pela insuficiência de seu caixa para honrar a folha de pagamento do próximo mês. Aos funcionários, a empresa diz que possui ativos que, uma vez alienados, servirão como garantia dos passivos trabalhistas.

A gráfica é a responsável pela impressão das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2009. A empresa atuava há mais de 25 anos no Brasil e era a principal gráfica dos mercados editorias, atendendo grupos como Ediouro e Companhia das Letras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui