Início Notícias Evento reunirá fornecedores de turismo brasileiros e buyers interessados em fazer negócios

Evento reunirá fornecedores de turismo brasileiros e buyers interessados em fazer negócios

0
Estrangeiros representam 15% dos visitantes do Instituto Inhotim (MG) Divulgação

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, e reconhecido pelos relevantes acervos de arte contemporânea e botânica, o Instituto Inhotim é o mais novo participante confirmado para o MATCHER, evento de negócios de produtos de Turismo brasileiros que acontece em 28 e 29 de maio em Fortaleza, considerada novo portão de entrada de visitantes internacionais no Brasil.

Na oportunidade, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, a apenas 60 km de Belo Horizonte (MG), poderá se reunir com buyers de mais de 20 países, entre eles Alemanha, Argentina, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai, para apresentar a sua estrutura preparada para receber brasileiros e estrangeiros, incluindo a sua coleção botânica de espécies raras de todos os continentes.

“A participação neste evento vem ao encontro do nosso objetivo de mostrar Inhotim como um case cultural e turístico. Hoje, mais de 15% dos visitantes que recebemos são estrangeiros e estamos animados para mostrar a mais pessoas este lugar singular”, afirma Antonio Grassi, diretor executivo do Instituto.

“A confirmação de Inhotim ratifica o potencial de geração de negócios do MATCHER, uma vez que o instituto promove a arte e desenvolvimento humano e, sobretudo, impulsiona o Turismo. As inscrições de suppliers como este certificam aos compradores internacionais que eles farão negócios com empresas brasileiras qualificadas, que passaram pelo nosso processo de curadoria, e preparadas para receber estrangeiros”, afirma Jeanine Pires, diretora do MATCHER.

A dinâmica do evento contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de “match making”, e, em maio, realizando reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.

O MATCHER conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão ao Ceará como suppliers.

SERVIÇO

MATCHER – Travel Business Opportunities

Quando: 28 e 29 de maio de 2019, das 9h às 18h

Onde: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Informações: www.travelmatcher.com.br ou oportunidade@travelmatcher.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui