Início Notícias Itaú transforma o Miami Open 2019 na cor laranja e ativa ações...

Itaú transforma o Miami Open 2019 na cor laranja e ativa ações de marketing para clientes e fãs do esporte

Desde 2015, banco é o patrocinador máster do Masters 1000, que será realizado pela primeira vez este ano no Hard Rock Stadium

0
Divulgação

Roger Federer, Novak Djokovic, Serena Williams e Naomi Osaka estão entre as estrelas confirmadas para a disputa do Miami Open presented by Itaú, de 18 a 31 de março, realizado em casa nova em 2019. Pela primeira vez, o Masters 1000, um dos principais eventos do tênis e considerado o mais glamoroso circuito da ATP, será realizado no Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano Miami Dolphins e palco do Super Bowl 2020.

O estádio foi totalmente adaptado para receber os maiores atletas do tênis mundial, com a construção de quadras fixas no exterior e da quadra principal, temporária, no interior do estádio. A nova estrutura, com upgrade de serviços e maior espaço físico e de estacionamento para os convidados, amplia de maneira sem precedentes as experiências – muitas delas protagonizadas pelo Itaú Unibanco, patrocinador máster e apresentador do torneio, que coloriu de laranja o complexo com ativações e ações exclusivas e digitais. A partir desse ano, até o já tradicional autógrafo do vencedor na câmera em quadra será laranja.

Divulgação

Dentre as ações, algumas merecem destaque. Logo na entrada um pórtico temático de boas-vindas dá o clima e o tom laranja predominante ao torneio. Ao entrarem, torcedores serão impactados pelo início do Itaú Photo Tour, série de instalações que convidam os espectadores a registrarem sua passagem pelo Miami Open.

Uma raquete gigante e uma grande grade de bolas laranjas que formam a frase “I’m living Miami Open” servem de pano de fundo para fotos e vídeos dos fãs do esporte. Em outra disputada área, um stand do banco será o local para fotos com o troféu do torneio e sessões de autógrafos com jogadores das chaves masculina e feminina, com acesso para todos os participantes do evento.

Quem sonha em apitar uma partida de tênis poderá ter seu dia de árbitro em uma instalação que conta com a cadeira de juiz central e a reprodução de parte de uma quadra, chamada de “Você é o árbitro”. Já em outra oportunidade para compartilhamento de fotos, cada torcedor poderá colocar seu nome e pontuações fictícias em um placar eletrônico idêntico ao oficial do torneio.

Além de todas essas atrações, ingressos para as finais feminina e masculina serão distribuídos diariamente entre os espectadores que publicarem imagens nas redes sociais das ativações do Itaú, com a hashtag #itautakemetothefinals. Fotos selecionadas serão exibidas em um telão, e as melhores ganharão ingressos para os jogos mais disputados da competição.

“Estamos com o torneio desde 2009, em 2015 viramos a marca que apresenta a disputa e já renovamos o patrocínio até 2024. Isso prova o retorno fantástico que temos, em uma incrível plataforma de relacionamento, geração de negócios e de experiências inesquecíveis para os fãs”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco. “O envolvimento do Itaú com o tênis já tem quase 50 anos – uma relação apoiada em uma plataforma que vai da base da modalidade até o alto rendimento, este muito bem representado pelo Miami Open. Vemos o esporte como uma ferramenta de transformação social e educacional, que permite não só a formação de grandes atletas, mas também de grandes pessoas.”

A mudança de casa para o Hard Rock Stadium traz muitos ganhos não só para o público, mas também para os atletas, que terão mais espaço e conforto com 30 quadras de competição e de treino – essas, abertas para os espectadores mesmo fora do horário da sessão de seu ingresso.

Além de poderem aproveitar todas as ativações, clientes Itaú que estiverem no torneio também poderão aproveitar um lounge exclusivo, um espaço de descanso e convivência climatizado, com Wi-Fi, carregadores de celular, transmissão dos jogos e snacks. Para acessar, basta apresentar o cartão Itaú, de qualquer categoria.

Na edição de 2019, os jogadores participantes do Miami Open acumulam impressionantes 109 títulos de Grand Slam, incluindo os recordistas Roger Federer (20) e Serena Williams (23). Também estarão presentes os atuais líderes dos rankings mundiais, Novak Djokovic e Naomi Osaka, além de jogadores como Stan Wawrinka, Juan Martin Del Potro e o atual campeão do Miami Open, John Isner. No feminino, além de Serena e Naomi também estarão nas quadras Maria Sharapova, Angelique Kerber, Garbiñe Muguruza e Caroline Wozniacki.

Sobre o Miami Open presented by Itaú

O Miami Open será realizado de 18 a 31 de março, no Hard Rock Stadium, em Miami. O evento de duas semanas é de propriedade e operado pela IMG. O torneio é um dos nove eventos ATP Masters 1000 no calendário da ATP, um evento mandatório no calendário da WTA, e apresenta os melhores jogadores de tênis masculinos e femininos do mundo. A competição é considerada a mais glamorosa no calendário ATP e WTA devido a sua localização, em Miami – com sua vida noturna, hotéis e restaurantes cinco estrelas, clima e praias bonitas, e atrativo de celebridades de todo o mundo.

Realizado pela primeira vez em 1985, o Miami Open tem patrocínio do Itaú desde 2009. Em 2015, o banco se tornou patrocinador máster do torneio, incorporando seu nome ao evento e assumindo o papel de remodelar a marca e também o troféu entregue aos campeões. No fim de 2018, o patrocínio foi renovado mais uma vez, por mais cinco temporadas, até 2024.

Em 2018, último ano em sua antiga casa, o Miami Open recebeu 303.339 pessoas, ultrapassando a marca de 300 mil visitantes pelo décimo ano seguido. Foram mais de 14 mil horas de cobertura televisionada ao redor do mundo, com transmissões para 193 países e mais de 70 milhões de espectadores.

Sobre o Itaú e o Tênis

O Itaú é o maior banco privado da América Latina, com aproximadamente 100 mil funcionários e operações em 19 países nas Américas, Ásia e Europa. O relacionamento do Itaú com o esporte começa nos 1970, quando patrocinou pela primeira vez a Copa Itaú de Tênis, no Brasil, em 1970. Desde então, sua plataforma de apoio ao esporte evoluiu e compreende uma ampla gama de projetos patrocinados, da base da modalidade até o alto rendimento. Atualmente, o Itaú patrocina projetos de iniciação esportiva, centros de treinamento que promovem o desenvolvimento de novos talentos, como o Instituto Tênis e o Instituto Tennis Route, e também apoia o Circuito Feminino Future de Tênis e o Torneio Internacional Feminino, únicas competições femininas no país que fazem parte do calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF). Para o banco, o esporte é uma ferramenta de transformação social e educacional – o que está totalmente alinhado ao seu propósito, que é estimular o poder de transformação das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui