Início Notícias Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento interdita fábrica da Ambev em Juatuba...

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento interdita fábrica da Ambev em Juatuba (MG)

0

Fiscais do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov/MG) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditaram na quarta-feira passada (13) a fábrica do grupo Ambev de Juatuba (MG), que fabricava cervejas e chopp das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Brahma, Serrana e Original. A interdição foi motivada por problemas nas instalações como mofo nas paredes, piso e vidros quebrado, telhado com sujeira e presença de pássaros no interior da unidade.

O prédio da indústria funcionava desde a década de 70. Os fiscais colheram amostras das bebidas que foram enviadas ao laboratório do Ministério, em Jundiaí (SP), com previsão do resultado das análises estar concluído na próxima semana. As análises serão feitas para verificação de problemas sanitários.

Segundo o chefe substituto do Sipov, Adenir Monteiro, nesta sexta-feira (15), foi realizada reunião com representantes da empresa e o plano de correção das não conformidades foi insatisfatório. Por isto, a fábrica permanecerá interditada. A empresa estava funcionando sem o registro do Ministério, foram esgotadas todas as possibilidades de solução dos problemas e os prazos para adequação não foram cumpridos. Foi aberto processo administrativo (PAD) contra a empresa que poderá resultar em multa de até R$ 117 mil.

Nota da Ambev na íntegra:

“Em razão de questões administrativas com o MAPA as operações da cervejaria de Juatuba-MG estão temporariamente suspensas para a realização de pequenas reformas de estrutura, que já estão em andamento. As questões não têm qualquer relação com a qualidade das bebidas produzidas na cervejaria e tampouco há risco de desabastecimento do mercado local”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui