Início Notícias Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, morre no Rio de Janeiro

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, morre no Rio de Janeiro

0
Reprodução/Site Vasco

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morreu no início da tarde de hoje no Rio de Janeiro.

Eurico Ângelo de Oliveira Miranda (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1944) é um político, jurista e dirigente esportivo brasileiro. Ex-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, exercendo o mandato por quatro vezes. Nas eleições para presidência do Vasco, foi reeleito no dia 7 de novembro de 2017. Porém, uma decisão judicial deu a vitória a Julio Brant da chapa de oposição.

Eurico Miranda era filho de portugueses, Álvaro e Alexandra, naturais do concelho de Arouca, concelho da Grande Área Metropolitana do Porto, que, na década de 1930, emigraram para o Brasil, fugindo do regime de António Salazar.[

Criado na zona sul do Rio de Janeiro, estudou no Colégio Santo Inácio, em Botafogo, um colégio jesuíta frequentado por boa parte da elite carioca. Acabou por ser convidado a se retirar do colégio por causa de brigas e por sempre ir com a camisa do Vasco por cima do uniforme, o que não era permitido (apesar de nunca terem o visto usando uma camisa do Vasco em toda história).

Passou no vestibular para Fisioterapia. Eurico formou-se em fisioterapia e chegou a exercer a profissão antes de decidir ingressar na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi durante o curso de direito que Eurico, então com 23 anos, ingressou nas atividades administrativas do Club de Regatas Vasco da Gama, sendo Diretor de Cadastro em 1967.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui