Início Notícias Mangueira é a campeão

Mangueira é a campeão

0
Reprodução/Instagram

A festa do 20º título de campeã da Mangueira começou antes mesmo de o locutor Jorge Perlingeiro concluir a apuração. A penúltima nota no quesito fantasia, um 9,9, já garantia à verde e rosa a pontuação à frente da Viradouro, segunda colocada.

Clique aqui para ver as fotos do desfile da Mangueira.

“É um samba histórico. Agora é ir para a quadra comemorar, junto com os outros mangueirenses”, disse Marquinho Art Samba, um dos intérpretes da Mangueira, na Praça da Apoteose.

O samba do enredo “História pra ninar gente grande” foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da escola. 

“O samba fez diferença sim. Graças a Deus, Mangueira campeã. O samba funcionou na avenida. Foi um trabalho conjunto, do samba-enredo, da bateria, que há 16 anos não ganhava quatro notas 10, do carro de som, que trouxe as notas de harmonia”, comemorou Alemão do Cavaco, diretor musical da verde e rosa.

Danilo Firmino, um dos compositores, sintetizou o sentimento que predomina entre os integrantes.

“O carnaval que sempre foi uma expressão de luta, e falar o que todo mundo queria falar. E mostrar para este Brasil que eles também fazem parte desta história. Todo trabalhador. Toda mulher. Todo negro. Todo índio. Vocês são a história do Brasil. O samba não é nosso”, disse Firmino. “O samba é de cada um. Ele cresceu por isso. Ele cresceu pela força da coletividade que ele tem.”

Viradouro

O presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, destacou o retorno da escola de Niterói ao grupo de elite do carnaval carioca, segunda colocada no Grupo Especial, atrás apenas da Mangueira. “Sentimento de dever cumprido como escola e como o simbolismo da Viradouro de voltar a figurar entre as grandes escolas do carnaval do Rio”, disse Calil.

Clique aqui para ver as fotos do desfile da Viradouro.

Calil  lamentou as notas baixas nas categorias alegoria e samba-enredo. “Não tenho como falar sobre nota sem a justificativa. A gente fica um pouco limitado”, completou.

Calil elogiou o trabalho de Paulo Barros, mas disse que ainda é muito cedo para saber se contará com o carnavalesco no carnaval de 2020.

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho. Não só do Paulo, mas de todos os profissionais que estão na escola. No momento certo, a gente vai analisar isto, agora a gente só quer curtir.  Aproveitar”, disse.

O intérprete da escola, Zé Paulo Serra, comemorou o vice-campeonato. “É um trabalho que vem desde 2017. Acho que este trabalho foi reconhecido hoje aqui. Vamos agora no sábado mostrar, nada contra a Mangueira, que a gente podia estar em primeiro. Agente está muito feliz e vivo”.

Vila Isabel

A rainha de Bateria da Vila Isabel, Sabrina Sato, também comemorou o terceiro lugar da escola da zona norte do Rio.“É o meu nono ano como rainha da Vila Isabel. A escola veio linda, emocionante. É claro que a gente imaginava o primeiro lugar, a gente batalhou muito para isto durante todo ano, mas a gente está feliz de voltar para as Campeãs [desfile], que é o lugar da Vila”, disse.

Clique aqui para ver as fotos do desfile da Vila Isabel.

CidadeMarketing com informações da EBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui