Início Notícias Yakult lança novo conceito estratégico de comunicação

Yakult lança novo conceito estratégico de comunicação

0
Reprodução

Filme publicitário que será lançado dia 7 de março explica que a multinacional é uma empresa dedicada à Ciência e destaca as três versões do leite fermentado da marca

A multinacional Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, lança dia 7 de março a primeira campanha publicitária de 2019 com uma mudança estratégica no conceito de comunicação. O objetivo é deixar claro para os consumidores que a Yakult é, acima de tudo, uma empresa dedicada à Ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde.

Outra novidade é a veiculação da campanha no Youtube e a criação de um Hotsite exclusivo, que também trará informações sobre probióticos, sistema imunológico e como o Lactobacillus casei Shirota – cepa exclusiva da Yakult – age no intestino, por meio de vídeos de fácil entendimento.

No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena, e haverá um game para reforçar o público-alvo de cada leite fermentado comercializado no Brasil: Leite Fermentado Yakult (para toda a família); Yakult 40 (para adultos de vida agitada e idosos); e Yakult 40 light (para pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias).

Outro reforço para a campanha será a degustação do Yakult 40 light em 320 pontos de venda nos estados em que a Yakult está presente no Brasil. “O objetivo da empresa com essas iniciativas é alcançar um público ainda mais amplo com a campanha da TV, além de aprofundar o conhecimento geral sobre probióticos e sobre o Lactobacillus casei Shirota e seus benefícios”, explica o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

O COMERCIAL

O filme ‘Portas’ começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.

Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.

“A nova campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades”, afirma o presidente. Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa lança uma nova assinatura: ‘Yakult, Ciência dedicada à sua saúde’.

A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e Youtube nos meses de março e abril, assim como em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo. O filme ‘Portas’ foi desenvolvido pela agência Rái Publicidade.

FICHA TÉCNICA

Título da obra: Portas
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: Rái Publicidade
CCO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury e Maurício Cavalcanti
Diretor de criação: Guilherme Fleury
VP de Atendimento: Cléia Barros
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Diretora de Midia : Renata Amarello
Midia: Fabiola Costa
Planejamento: Ivo Vieira
Coordenação de produção: Clóvis G. Gonzalez
RTV: Ana Santoro
Produtora: Teolá
Diretor de cena: JR Júnior
Diretor de fotografia: JR Júnior
1º Assistente de Direção: Caio Martins
Produção executiva: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Montador: Wilson Roberto Fernandes
Pós-produção e finalização: Inson Filmes
Pós-produção e cor: Inson Filmes
Produtora de som: SQUAD
Atendimento produtora de som: Zi Nammur
Produtor musical e sonoplastia: Zi Nammur
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa e Marina Sugimura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui