Início Notícias Grupo HEINEKEN no Brasil anuncia novo presidente

Grupo HEINEKEN no Brasil anuncia novo presidente

Mauricio Giamellaro torna-se o primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

0

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui