Início Videos 65% das meninas veem os próprios cabelos como uma forma de autoexpressão,...

65% das meninas veem os próprios cabelos como uma forma de autoexpressão, segundo pesquisa Dove

0
Reprodução

Dove acaba de lançar mais uma iniciativa, agora em parceria com a cantora Kelly Rowland, para conscientizar jovens sobre a importância da diversidade, confiança corporal e autoestima: um novo single chamado “Crown” (coroa, em tradução do inglês).
Apresentados no canal “E! Entertainment Television” norte-americano, durante a cobertura do Grammy Awards, a nova música e videoclipe incentivam jovens que já enfrentaram preconceitos a se sentirem confiantes e enxergarem a beleza dos próprios cabelos, sejam eles crespos, ondulados, volumosos, lisos, curtos ou coloridos.

“Queremos que todas as garotas tenham confiança para se sentirem bonitas com os seus cabelos, adotando os penteados que bem entenderem. Sabemos que algumas meninas começam a pensar na aparência dos próprios fios já aos sete anos e isso traz ansiedade e insegurança, por isso, escolhemos Kelly para nos ajudar a compartilhar essa mensagem”, diz Fernanda Gama, gerente de marketing da Unilever.


Para compor a letra “Crown”, Kelly se inspirou não só em histórias reais, mas em sua própria experiência.

“Também senti as pressões que as meninas enfrentam hoje quando se trata de abraçar os próprios cabelos, mas minha mãe sempre me dizia que o meu cabelo era a minha coroa e que eu deveria usá-lo com orgulho”, diz Kelly. #MyHairMyCrown é sobre isso.

Histórias como as de Tyrelle Davis e Faith Fennidy ganharam os holofotes e são retratadas no clipe. As garotas, na época com 11 anos de idade, viraram notícia ao serem mandadas de volta para casa pela escola por usarem cabelos que feriam a política interna das instituições.

Segundo pesquisa de Dove, 65% das meninas veem os próprios cabelos como uma forma de autoexpressão, no entanto, quase 50% afirmam que se sentem constrangidas pela aparência dos cabelos.

“Crown” dá voz a nova campanha e convida garotas a abraçarem a própria individualidade e desenvolverem um relacionamento positivo com os próprios cabelos por entender a influência da música na vida de jovens mulheres. A iniciativa conta com o apoio do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

Para conhecer o novo single, basta acessar www.kellyrowland.lnk.to/Crown e escolher uma das plataformas de streaming que disponibilizam a canção: Spotify, Apple Music ou Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui