Início Notícias Pesquisa de Mercado VOCÊ S/A abre inscrições para as pesquisas “As 150 Melhores Empresas para...

VOCÊ S/A abre inscrições para as pesquisas “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar e As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2019”

464
0

Promovidas pela revista do Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), as pesquisas auxiliam as organizações a medir a satisfação dos funcionários e as práticas de gestão de pessoas

As 150 Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT) e As Melhores Empresas para Começar a Carreira (MECC), pesquisas promovidas por VOCÊ S/A, do Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), abrem as inscrições nesta quinta-feira, 7 de fevereiro. As empresas interessadas poderão se inscrever até o dia 11 de abril e deverão escolher, no momento da inscrição, se querem estar em apenas uma ou nas duas pesquisas simultaneamente. Todo o processo é gratuito.

Há 23 anos, a pesquisa As 150 Melhores Empresas para Trabalhar avalia a satisfação e a motivação dos funcionários no ambiente de trabalho em 12 categorias, sendo algumas delas: gestão de carreira, diversidade, liderança, reconhecimento e benefícios, saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, comunicação aberta e transparente, entre outras. Essa é a única pesquisa de clima organizacional do país que conta com a visita do jornalista como etapa qualitativa: a cada ano, a equipe de VOCÊ S/A vai a mais de 200 companhias, em qualquer lugar do Brasil, para entrevistar os funcionários e verificar in loco a percepção deles sobre as práticas de gestão de pessoas.
Já As Melhores Empresas para Começar a Carreira, que completa 8 anos, é a única pesquisa do mundo voltada ao público jovem e que avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos. O objetivo é premiar as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

Em 2018, houve recorde de inscritos: foram 500 empresas do Brasil inteiro. “O projeto é tão complexo que, no ano passado, 350 000 pessoas responderam às pesquisas ao mesmo tempo”, diz Tatiana Sendin, editora-chefe de VOCÊ S/A. “Além disso, companhias que se inscrevem nos Guias todos os anos melhoram gradativamente suas práticas de gestão de pessoas e aumentam a felicidade dos funcionários”, complementa. Um exemplo é a São Martinho, que levou o prêmio de Empresa do Ano em 2018. Quando entrou pela primeira vez na lista das 150 Melhores, em 2011, a companhia alcançou a nota total de 72 pontos. No ano passado, quando foi campeã, o índice saltou para 86,9.

As empresas que aparecem como as melhores atraem mais talentos e, mais do que isso, as pesquisas apontam quais são as tendências e as melhores práticas do mercado, possibilitando que as companhias reconheçam os pontos que necessitam de melhoria em suas práticas de gestão. “As empresas presentes nos rankings de VOCÊ S/A, que também fazem parte da lista Melhores e Maiores, anuário de EXAME, são 40% mais rentáveis se comparadas às demais companhias. Isso comprova que a boa gestão de pessoas e o clima organizacional positivo contribuem com excelentes resultados financeiros”, afirma André Lahóz, diretor editorial de EXAME e VOCÊ S/A.

Para participar, as empresas precisam ter no mínimo 100 funcionários CLT e operar no Brasil ou no exterior há pelo menos três anos. No caso de As Melhores Empresas para Começar a Carreira, é necessário ainda:
– Para companhias com até 500 funcionários, que haja pelo menos 50 jovens com idade entre 18 e 26 anos (CLT e/ou estagiários);
– Para empresas com 501 colaboradores ou mais, que ao menos 10% sejam jovens com idade entre 18 e 26 anos.

Confira todos as informações para participar das pesquisas no site: https://exame.abril.com.br/especiais/vocesa-as-melhores-empresas-para-trabalhar-2019/

Os anuários serão publicados no último semestre de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here