Início Notícias Digital 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital inicia fase de seleção de finalistas

4º Prêmio ABRADi Profissional Digital inicia fase de seleção de finalistas

ABRADi anuncia Comitê Julgador do Prêmio que será entregue no dia 04 de abril, dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay

0
Divulgação

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, entra em sua 2a fase e anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 13 categorias do Prêmio. Entre 05 e 15 de fevereiro, o júri formado por 22 especialistas do mercado digital vai analisar as indicações e definirá o shortlist dos indicados. Os vencedores são eleitos por votação popular e os finalistas terão até 31 de março para realizar campanhas para conquistar votos. A entrega do troféu acontece no Dia do Profissional Digita l- o #404DigitalDay, no dia 04 de abril de 2019, na sede da Unibes Cultural em São Paulo.

Neste ano, o corpo de jurados conta com representantes de entidades como a ABEMD, ABA, ABAP, APP, Digital House, FENAPRO, Instituto Mestre GP e Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e de sete regionais ABRADi. “Estamos muito felizes em contar com um grupo tão diversificado de profissionais experientes do mercado, o que permite trazer uma visão bastante ampla para a avaliação do Júri, o que certamente resultará em um shortlist muito representativo para digital”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo na Marketdata.  

“Em sua 4a edição, o prêmio ganhou relevância nacional e já tem indicações de 15 estados. Além disso, começa a despertar o interesse de agências do mercado tradicional de comunicação, tais como ALMAPBBDO, FSB, GREY Brasil e Wunderman Brasil, entre outras, que tiveram profissionais de suas agências indicadas, afirma Daltro Martins, diretor-executivo digital da RMA e presidente da ABRADi-SP.

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 2500 votos e mais de 400 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 58 indicados, seguida de Mídia, com 42 indicados e, em terceiro lugar ficaram Redes Sociais e Planejamento, ambas com 33 indicados cada.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um  ou mais profissionais do mercado para ser homenageado no Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, pelo destaque no ano, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional.

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

Profissionais do Mercado

  • ABEMD – Toninho Rosa
  • ABA – Marco Frade
  • ABAP – Alexandre Gibotti
  • APP Ribeirão – Toni Valente
  • APP São Paulo – Silvio Soledade
  • Digital House – Edney Souza
  • FENAPRO – Alexis Pagliarini
  • Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira
  • Trampos – Tiago Yonamine

Profissionais da Rede ABRADi

  • ABRADi Nacional – Marcelo Sousa
  • ABRADi Nacional – Beatriz Ayrosa
  • ABRADi Nacional – Bruno Queiroz
  • ABRADi Nacional – Flávio Horta
  • ABRADi Nacional – Rodrigo Nista
  • ABRADi Nacional – Sandro Alencar Fernandes
  • ABRADi-GO – Leonardo Diogo
  • ABRADi-MG – Alexandre Estanislau
  • ABRADi-MS – Kenneth Corrêa
  • ABRADi-PB – Alek Maracajá
  • ABRADi-PR – Ney Queiroz de Azevedo
  • ABRADi-SC – João A. F. Andrade
  • ABRADi-SP – Daltro Martins

Categorias do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

  1. MÍDIA – Nesta categoria concorrem planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
    TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
    PROGRAMAÇÃO WEB – Participam os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.
    PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
    ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
    PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
    NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
    BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Concorrem nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
    CRIAÇÃO – Nesta categoria estão os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
    CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
    GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).
    MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria participam analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.
    SEO – Estão inseridos nesta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais. MÍDIA – Nesta categoria concorrem planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
  2. TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
  3. PROGRAMAÇÃO WEB – Participam os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.
  4. PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
  5. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
  6. PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
  7. NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
  8. BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Concorrem nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
  9. CRIAÇÃO – Nesta categoria estão os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
  10. CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
  11. GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).
  12. MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria participam analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.
  13. SEO – Estão inseridos nesta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

Fase 1 – Indicação de melhores profissionais e votação popular

O Prêmio começou com a indicação dos profissionais pelo público em 05 de novembro de 2018, e encerrou em 04 de fevereiro de 2019.

Fase 2 – Análise do Comitê Julgador

De 05 a 15 de fevereiro de 2019,  o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 18 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3 – Votação e escolha dos ganhadores

Cada um dos três finalistas terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Entrega do Prêmio no #404DigitalDay

Em 4 de abril de 2019, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay. O evento será realizado na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui