Início Notícias Consumidor Em uma situação inédita, Volkswagen realiza recall para recomprar carros que foram...

Em uma situação inédita, Volkswagen realiza recall para recomprar carros que foram vendidos sem certificações obrigatórias

0

A Volkswagen do Brasil convoca 194 proprietários dos veículos Touareg, CC, Passat, Passat Variant, Tiguan, Golf, up!, Fox, CrossFox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Gol, Parati e Voyage, incluídos nos intervalos de chassis não sequenciais e chassis relacionados abaixo, a contatar a Central de Relacionamento com Clientes. Os veículos têm data de fabricação entre 16/01/2008 e 17/02/2017.

A empresa constatou que os veículos foram montados sem registro de liberação. Devido à falta de documentação técnica interna de montagem do veículo, não é possível assegurar que as 194 unidades em questão atendam aos padrões e regulamentos exigidos. Há risco de falha de funcionamento de componentes e sistemas.

Será oferecido como pagamento o valor de 100% da tabela Fipe e o proprietário que não quiser entregar o carro terá de assinar um termo de responsabilidade. Os números dos chassis envolvidos estão disponíveis na tabela abaixo, que também pretende comunicar individualmente cada dono. Os veículos que foram recolhidos serão destruídos.

A Volkswagen não tem registro de quaisquer acidentes ou lesões que poderiam ser atribuídos à existência de componentes sem registro de liberação nos veículos em questão.
Para melhor informar e atender os clientes, a Volkswagen do Brasil entrará em contato com os proprietários dos veículos envolvidos nesta ação, pois nem todos os veículos do intervalo estão afetados. Além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-019 8866. O site da empresa www.vw.com.br também dispõe de informações e esclarecimentos sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui