Início Notícias Cruz Vermelha Brasileira colabora com equipes de resgate na cidade de Brumadinho,...

Cruz Vermelha Brasileira colabora com equipes de resgate na cidade de Brumadinho, Minas Gerais

0
Reprodução/Facebook

Desde o início da tarde do dia 25 de janeiro de 2019, a equipe do Órgão Central acompanha o desenrolar da história da barragem de rejeitos que se rompeu na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

Um plano de ação simplificado foi elaborado e finalizado às 21 horas do mesmo dia do rompimento da barragem.

Três membros da equipe seguiram para Brumadinho, já na noite de sexta-feira, para dar apoio nas áreas de Programas Humanitários, Comunicação Social e Restabelecimento de Laços Familiares.

A partir de domingo, voluntários da Força Especial de Suporte Psicológico da Filial Rio de Janeiro chegam para completar a equipe que será coordenada pelo Departamento Nacional de Apoio Psicossocial e ajudar os voluntários em campo. Se for necessário irão apoiar as forças públicas no auxilio à população. Ainda durante a semana, além do presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, outras áreas serão atendidas, como Educação e Saúde e Promoção da Higiene.

Campanha de Doação

A Cruz Vermelha Brasileira informa que não são necessárias doações de alimentos, água e roupas neste momento e, assim que receber uma pedido das forças públicas, poderá acionar suas filiais para abertura da campanha.

O Pic Pay, parceiro da Cruz Vermelha Brasileira, que já auxiliou nas enchentes no estado do Espírito Santo e em outras atividades humanitárias, abriu uma campanha para ajudar a operacionalização das atividades da instituição nos municípios afetados, com o nome @ajudebrumadinho, em seu aplicativo.

A instituição esclarece, ainda, que não recebe nenhum tipo de ajuda governamental, e todo custo para sua ajuda humanitária faz parte das doações que recebe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui