Início Notícias Vale emite nota formal para órgãos públicos reiterando compromisso com levantamento e...

Vale emite nota formal para órgãos públicos reiterando compromisso com levantamento e compartilhamento de informações sobre tragédia em Brumadinho

0
Divulgação/Vale

A Vale S.A. informa que, em conformidade com sua diretriz institucional de absoluta transparência, apresentou nesta data ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, ao Ministério Público Federal e à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais comunicado formal reiterando que está empreendendo todos os seus melhores e maiores esforços, em caráter de máxima urgência, no sentido de levantar todas as informações possíveis sobre o acidente e que as compartilhará com toda brevidade ao seu alcance.

O levantamento de todos os dados sobre o acidente está sendo realizado com muita responsabilidade, tudo visando prestar informações exatas, uma vez que a precisão técnica e factual de tudo que for apurado é um compromisso indeclinável da empresa e sua direção.

Importante destacar que esse momento inicial demanda maior tempo de interação, sobretudo durante o presente cenário de atuação emergencial, onde os recursos humanos estão inicialmente focados no apoio às famílias dos desaparecidos e na organização das frentes necessárias ao melhor atendimento das autoridades públicas.

A Vale S.A. ainda informou que enviou orientação formal a todos os seus funcionários no país para que colaborem integralmente com as autoridades no atendimento de suas requisições, bem como que mantenham preservados e à disposição todos os documentos e informações que possuam, inclusive telemáticas, a fim de plenamente contribuírem com as apurações em andamento.

Postagem publicada em 2017 sobre a Mina Córrego do Feijão da mineradora Vale. Crédito: ThiagoEliazar

https://www.instagram.com/p/BUhKoOwBqSD/?utm_source=ig_web_copy_link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui