Início Notícias Vale emite comunicado interno sobre preservação de documentos envolvendo a barragem da...

Vale emite comunicado interno sobre preservação de documentos envolvendo a barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG

0
Divulgação/Vale/Site

Ontem, 25/01, a Vale emitiu uma nota interna para os colaboradores
para que todos sigam as premissas de cautela quanto à guarda de documentos relevantes referente a mina Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG. Confira na íntegra o comunicado:

” Como é de conhecimento geral, houve o rompimento de barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho (MG). Ainda não foi possível confirmar a extensão do evento e as suas consequências, porém, desde já é importante seguirmos algumas premissas de cautela quanto à guarda de documentos relevantes e à postura institucional da Vale e todas as nossas ações a partir deste momento. 
Em primeiro lugar, é de suma relevância que nenhuma mensagem, arquivo, documentos eletrônicos ou físicos, e-mail, histórico de ligações, imagens e/ou qualquer outro registro pretérito ou futuro relacionados ao caso ou à referida barragem seja descartado, apagado e/ou deletado dos computadores, laptops/notebooks, tablets, celulares e qualquer outro equipamento utilizado como meio de comunicação do colaborador, em qualquer nível institucional. 
Além disso, é possível que muitas autoridades se envolvam e solicitem informações por meio de ofícios ou, ainda, solicitem a entrada nas dependências para realização de inspeções no local. Deve ser observada a premissa de sempre colaborar na prestação integral de todas as informações requisitadas, sem restrição, fazendo registro documental de tudo o que for solicitado e entregue, com atas de presença. O Jurídico deve ser acionado imediatamente quando houver pedidos de informação formulados à Vale, para orientar e/ou acompanhar as respostas, diligências e investigações.
Relembramos que devemos, a todo o momento, manter uma postura colaborativa institucional da Vale com as autoridades, com os atingidos e com a sociedade, uma vez que a transparência sempre foi um norte da empresa.​​ “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui