Início Notícias Vale cria Comitê de Ajuda Humanitária visando acolher vítimas da tragédia em...

Vale cria Comitê de Ajuda Humanitária visando acolher vítimas da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais

0
Reprodução/Twitter

Em nota, a Vale publicou que criou um Comitê de Ajuda Humanitária
com equipe formada por assistentes sociais e psicólogos, para prestar assistência aos atingidos pelo rompimento da barragem. Confira a nota completa da empresa:

“Informamos que criamos um Comitê de Ajuda Humanitária, com equipe formada por assistentes sociais e psicólogos, para prestar assistência aos atingidos pelo rompimento da barragem em #Brumadinho (MG).
Dezenas de funcionários da empresa atuarão como voluntários na prestação de serviço de acolhimento e identificação. A Vale já está providenciando todos os recursos necessários (alimentos, água, medicamentos etc). O ponto de atendimento é a Estação Conhecimento de
#Brumadinho: Rodovia MG 040, KM 49, Área Rural Brumadinho, MG.”

Vale atualiza informações sobre apoio à população de Brumadinho. A Vale informa que disponibilizou mais dois postos para atendimento aos atingidos pelo rompimento da barragem 1, em Brumadinho (MG), totalizando três postos: Faculdade Asa, Estação Conhecimento de Brumadinho e Centro Comunitário Córrego do Feijão. Nesses locais, empregados da empresa estão atuando na prestação de serviço de acolhimento e identificação.

A empresa disponibilizou também canais telefônicos para apoio e atendimento à população. Os números para atendimento são: 0800 285 7000 (Alô Ferrovia – prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale). As ações são do Comitê de Ajuda Humanitária, formado por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos que fazem o atendimento aos atingidos e seus familiares.

A Vale colocou à disposição 40 ambulâncias e um helicóptero para o apoio ao resgate, além de um caminhão frigorífico e um caminhão-pipa com água potável para a comunidade.

Sobre o acidente: O rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG), ocorreu no início da tarde. No momento em que a área administrativa foi atingida pelos rejeitos havia empregados e terceirizados da Vale no local. O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

A Vale lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais. A estrutura estava em processo de descomissionamento, e não recebia mais rejeitos.

A Vale acrescenta no comunicado que continuará fornecendo informações assim que confirmadas.

SERVIÇO 

Locais de atendimento 

Estação Conhecimento de Brumadinho: Rodovia MG 040, KM 49, Área Rural Brumadinho, MG, CEP 35.460.000.

Centro Comunitário Córrego do Feijão: Estr. p/ Casa Branca, Brumadinho – MG, 35460-000

Governo de Minas Gerais confirma sete mortos no desastre da barragem de Feijão, em Brumadinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui