Início Notícias Caterpillar lança nova escavadeira

Caterpillar lança nova escavadeira

0
Divulgação

Para garantir benefícios significativos em termos de tecnologia avançada, alta eficiência e baixo custo de operação, a Sotreq, empresa com 77 anos de mercado e uma das maiores provedoras de soluções de produtos e sistemas Cat® no Brasil, apresentou na M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que aconteceu entre os dias 26 a 29 de novembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, a nova Escavadeira Hidráulica Cat® 336, 37 toneladas, produzida pela Caterpillar, líder mundial em equipamentos e maior fabricante e exportador de máquinas rodoviárias no Brasil
O modelo, introduzido no Brasil, possui tecnologia avançada que propicia até 45% de aumento na eficiência do operador, até 15% de redução do custo de manutenção e um aumento de até 15% na eficiência de consumo de combustível (litros/tonelada) em comparação às séries anteriores de escavadeiras CAT do mesmo porte.
“Esse equipamento foi lançado para complementar a linha de Nova Geração de Escavadeiras Hidráulicas Cat e oferece excelente desempenho e custo operacional mais baixo. O produto contém também garantia de fábrica e contrato de manutenção personalizado, trazendo assim uma confiança maior para o cliente”, descreve Marcelo Orberg, Presidente do Grupo Sotreq.


Diferenciais técnicos

A escavadeira Cat® 336 possui diferencial premium com tecnologias simples de serem aplicadas, como o Cat GRADE 2D (sistema que guia os operadores na operação de terraplanagem através de um visor na cabine), o Grade Assist (sistema que oferece velocidade e precisão nos trabalhos de corte e escavação, automatizando os movimentos da lança e da caçamba para o operador) e o Payload (tecnologia que fornece a pesagem de carga em movimento para ajudar os operadores a atingirem metas precisas todas as vezes). “O equipamento oferece tecnologia de fábrica, assistente de nivelamento, balança inteligente, tela digital, sistema hidráulico, entre outros”, completa Miguel Gomez, Consultor de equipamentos para transporte de carga da Caterpillar para América do Sul.


Facilidade de operação e manutenção

Entre as modificações realizadas na 336, a cabine do operador passou a ter controle automático de temperatura, assentos mais largos e um ambiente confortável com amplo espaçamento entre o operador e consoles. Além de ter também uma excelente visibilidade do local de trabalho, o que aumenta a produtividade e a segurança durante a realização de uma obra.
No caso da manutenção os custos diminuíram, a escavadeira apresenta novo sistema de filtragem do sistema hidráulico e um novo filtro de admissão de ar, com pré-purificador integrado, que tem o dobro de capacidade de retenção de poeira.
Alguns itens de segurança também mudaram, como o indicador de sentido de percurso, câmera retrovisora fornecida de fábrica.
“Com a combinação de recursos na nova cabine, intervalos de manutenção mais longos, e sistema mais econômico, o cliente terá uma escavadeira de baixo custo por unidade de produção e perfeita para suas aplicações”, afirma Marcelo Orberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui