Início Notícias MTur autoriza 59 agências para receber turistas chineses no Brasil

MTur autoriza 59 agências para receber turistas chineses no Brasil

Lista foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21). Iniciativa faz parte de uma série de medidas para atrair visitantes do país asiático ao Brasil

0
Reprodução

A LISTA com os nomes das 59 agências de turismo e receptivo que poderão trabalhar no atendimento aos turistas chineses que vierem ao Brasil em 2019 está no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21). As empresas foram habilitadas pelo Ministério do Turismo através de uma chamada pública para seleção e credenciamento das empresas interessadas na prestação do serviço. Em 2018, foram habilitadas 83 agências.
Segundo o chefe da assessoria especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi, a habilitação está em conformidade com o memorando de entendimento assinado entre o Ministério do Turismo e a Administração Nacional de Turismo da China em 12 de novembro de 2004. O texto prevê a designação ou recomendação de empresas de turismo nacionais que façam o receptivo de grupos chineses em destinos brasileiros. O MTur é o único órgão responsável pela seleção.
Entre as exigências para que as empresas de receptivo fossem credenciadas estão: a inscrição no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), a declaração de ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações e o aceite do termo de responsabilidade do edital que promoveu a chamada pública. Somente empresas autorizadas pelo Ministério do Turismo poderão atender turistas chineses no Brasil.
O atendimento especializado aos turistas chineses faz parte de uma série de medidas para atrair visitantes do país asiático ao Brasil. O viajante chinês é o que mais percorre o planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo.

CidadeMarketing com informações do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui