Início Notícias Marcas Grupo Abril é vendido para advogado especialista em reestruturação de marcas em...

Grupo Abril é vendido para advogado especialista em reestruturação de marcas em crises

0

Segundo o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo – o Grupo Abril, da família Civita, foi vendido nesta quinta-feira (20/12).

O Grupo Abril é um dos maiores conglomerados de mídia da América do Sul. Desde agosto de 2010 se organiza em quatro pilares – Mídia, Gráfica, Distribuição e Educação. O grupo tem como presidente executivo Arnaldo Figueiredo Tibyriçá e teve como editor e presidente do Conselho de Administração Roberto Civita, que faleceu em maio de 2013.

A família Civita, que fundou a empresa em 1950, está transferindo o controle da marca para Fabio Carvalho, advogado carioca especializado em recuperação de empresas e tem um histórico de assumir empresas em dificuldades. O empreendedor tem participação na Casa & Vídeo, na Liq (ex-Contax) e controla a Leader Magazine.

Depois de quatro meses de negociação, o contrato acaba de ser assinado, em São Paulo, e inclui a gráfica, a editora, a distribuidora de revistas e uma empresa de logística do grupo Abril.

Ainda de acordo com o jornalista, Carvalho vai herdar uma dívida de R$ 1,6 bilhão. Desse total, R$ 1,1 bilhão é devido ao Bradesco, Itaú e Santander.

Fábio Carvalho participou do evento CEO Summit 2016  promovido pela Endeavor sobre cultura e reestruturação de marcas em crises. Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui