Início Notícias DM9DDB: Uma das agências mais conceituadas do Brasil fecha as portas

DM9DDB: Uma das agências mais conceituadas do Brasil fecha as portas

2348
0

A DM9 fundada pelo Duda Mendonça em 1975 e adquirida em 1989 por Nizan e Guga Valente.  A agência foi a primeira a conquistar o título de marca publicitária do ano no Cannes Lions International Festival of Creativity.  A agência associou-se à DDB, tornando-se DM9DDB em 1997. Em 2000, concluiu a venda da DM9 à rede internacional DDB Worldwide.  Posteriormente a DM9DDB foi fundida pela Omnicom com a Sunset sob o nome SunsetDDB.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência entre janeiro a setembro 2018, a DM9DDB figurava entre a 15ª maior empresa do segmento, com compras de mídia estimadas em R$ 1.314.864 bilhão.

Divulgação

De acordo com a Meio & Mensagem, três agências brasileiras já ultrapassaram a barreira dos mais de cem Leões conquistados na história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A líder do ranking, AlmapBBDO, somou 229 troféus em 45 anos. A Ogilvy & Mather conquistou 138 Leões desde 1981, portando em 36 edições; e a DM9DDB ganhou 129 prêmios desde 1993, o que inclui 24 festivais.

Segundo o Estadão Conteúdo, com o encerramento da DM9, a Sunset passará a se chamar SunsetDDB. A companhia vai herdar os clientes que ainda eram atendidos pela DM9, como Perdigão (marca da gigante BRF) e Johnson & Johnson, e também parte da equipe da DM9DDB.

“Novos hábitos, preferências e formas de se comunicar, transformaram o consumidor de analógico para on demand (orientado para assinaturas de conteúdos mediante pagamento de mensalidades escolhendo o momento que deseja consumir um produto audiovisual). Além disso, surgiram os conteúdos de circulação livres como o streaming através do Youtube. Consumo de vídeos na internet cresce mais de 23% no Brasil. Desse modo, cabem às agências se modelarem a um novo jeito de consumo da comunicação, que vem alterando o jornalismo, a televisão, a revista e a publicidade”, analisa Thales Brandão, editor executivo do Portal CidadeMarketing e mestre em comunicação pela Universidade Federal de Sergipe

Destacamos algumas campanhas que marcaram a história da DM9DDB:

Parmalat – Mamíferos

Guaraná Antarctica – Pipoca com Guaraná

Brastemp – O dia em que um sorriso parou São Paulo. (The day when a smile stopped Sao Paulo)

VIVO – O sonho de Anderson Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here