Início Notícias Dona da Louis Vuitton compra rede de hotéis que administra o Copacabana...

Dona da Louis Vuitton compra rede de hotéis que administra o Copacabana Palace por US$ 3,25 bilhões

0
Reprodução/Instagram

A holding LVMH, dona da Louis Vuitton, anunciou nesta sexta (14/12) a aquisição da rede de hotéis Belmond por US$ 3,25 bilhões. A rede
opera hotéis de luxo, serviços de trem e cruzeiros fluviais em todo o mundo, possui no seu portfólio, entre outros hotéis luxuosos, o Copacabana Palace, famoso hotel localizado no Rio de Janeiro na praia de Copacabana. A dona da Louis Vuitton, que possui outras marcas de luxo, passará a administrar a Belmond. Além do Copacabana Palace, pertencem a ela o único hotel em Machu Picchu, no Peru, e o Hotel Splendido, na Riviera Italiana.

A transação ainda depende da aprovação dos acionistas da Belmond e de órgãos competentes. A previsão é que a transação esteja concluída nos seis primeiros meses de 2019.

O presidente do Conselho de Administração da Belmond, Roland Hernandez, avaliou que o negócio “proporciona valor atraente e certo para nossos acionistas, bem como um caminho empolgante para a frente com um grupo que valoriza os ativos insubstituíveis e a forte equipe administrativa da Belmond”. Para Bernard Arnault, presidente do conselho da LVMH, a Belmond oferece experiências únicas para viajantes exigentes e “possui uma série de ativos excepcionais nos destinos mais desejáveis.”

Hotel mais chique do Brasil
Certamente o hotel mais famoso do Brasil, o Copacabana Palace foi construído entre 1919 e 1923, quando Rio de Janeiro era a capital do país, a pedido do então presidente Epitácio Pessoa. O empresário Octávio Guinle foi o responsável pelo investimento de sua construção.

Belmond Copacabana Palace / Reprodução – Instagram

Belmond Copacabana Palace / Reprodução – Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui