Início Notícias Após protestos contra morte de cachorro, Carrefour Osasco fecha as portas

Após protestos contra morte de cachorro, Carrefour Osasco fecha as portas

7210
10

Na tarde de sábado (8/12), manifestantes realizaram protesto no Carrefour, na Avenida dos Autonomistas, em Osasco (SP). O protesto aconteceu através de uma mobilização digital após um cachorro ser envenenado, agredido e morto a pauladas por um segurança terceirizado.

A loja permaneceu fechada neste sábado e apenas o estacionamento foi aberto para os manifestantes.  
Ainda não há informações sobre a reabertura da loja após as manifestações.

Em relação ao fechamento da loja em Osasco (SP), a área de vendas parou de operar temporariamente apenas antes do início da manifestação, realizada por volta das 15h do sábado (08),para garantir a segurança de todos.

Porém, o estacionamento foi oferecido para que a manifestação transcorresse normalmente.

A loja opera normalmente.

Conversamos com a equipe da Carrefour que emitiu a seguinte nota:

“O Carrefour informa que se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa. Dentre as ações anunciadas estão: a revisão dos procedimentos internos para lidar com animais abandonados no entorno das lojas; revisão dos treinamentos de colaboradores, parceiros e prestadores de serviço; ampliação das feiras de adoção de animais em todo o país; reaparelhamento do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (SP), para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível; criação do ‘Carrefour Pet Day’, a ser realizado anualmente no dia 28 de novembro, data da morte da cachorrinha, quando apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal. A companhia seguirá em contato com essas entidades para o desenvolvimento de novas inciativas em prol da causa animal. Seguimos colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. Reforçamos que estamos tristes com a morte do animal e não vamos nos eximir de nossa responsabilidade.”

10 COMENTÁRIOS

  1. Infeliz o que matou o cachorro. Cruel.
    Mas esse povo oportunista que se apareceu com a morte do cachorro não defende uma criança. Agora famílias ficam sem salário por conta do fechamento da loja. Povo egoísta. Garanto que se fosse uma bodega, ninguém ia reclamar da morte do cachorro.

    • Concordo Daniel
      Geralmente esse povo que defende de forma exageradamente doentia a causa animal, não se comove se uma criança da sua propria raça estiver morrendo a pauladas tb.
      Cruel oq o segurança fez, concordo, mas não é pra tanto… a morte de um cão não vale o desemprego de vários pais e mãe de família.

      • obvio que eles não vão ficar desempregado pro resto de suas vidas, mas, falta empatia nos seres humanos com relação aos animais e sim se uma criança fossem morta a paulada é claro que todos iriam fazer o mesmo e isso eu tenho certeza, é uma vida também, os animais estão juntos com a gente a muito tempo pq vcs acham que eles não vele mais que a nossa raça? eles também tem que ter igualdade.

    • Vai se fuder o que vc faz pra ajudar alguém. Fica conversando pelo rabo não o desgraça. Vc ajuda alguém?
      Se fosse na minha cidade esse fila da puta tava morto…..

  2. k k k apos ter matado o pobre cão eles criam uma Ong tentando tapar o buraco, que hipocrisia deveria mesmo fechar as portas e nunca mais abrir, e aos culpados que com certeza não foi apenas o segurança ele teve uma ordem por trás, só quero que os dois morram ou sofram o resto de suas vidas!

  3. acredito que demissão do cara que causou tudo isso, e processo por tal crime, o supermercado não tem culpa da mente doentia das pessoas que trabalham la, ou frequentam.

    • Tem culpa sim, o segurança não matou o animal porque estava incomodando e sim por ORDENS DE CIMA, ou seja, da empresa que estava incomodada. Matou a mando do Carrefour. Tem culpa sim, se tem uma coisa que o Carrefour tem é Culpa!

  4. Para quem não está sabendo, o Carrefour de Osasco só fechou durante o dia da manifestação. Ninguém será mandado embora… obviamente que não… E não acho o manifesto coisa de gente exagerada, os animais vem sofrendo durante anos sem que haja leis para protegê-los. Eles não podem falar para se proteger, por isso os protetores estão aí para falar por eles. Sem mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here