Início Notícias Mastercard e Microsoft fecham parceria para promover inovações em identidade digital

Mastercard e Microsoft fecham parceria para promover inovações em identidade digital

52
0

A Mastercard e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira, 3 de dezembro, uma colaboração estratégica para melhorar a forma como as pessoas gerenciam e usam sua identidade digital.

Atualmente, verificar sua identidade on-line ainda depende da prova física ou digital gerenciada por um órgão central, seja seu número de passaporte, comprovante de endereço, carteira de habilitação, credenciais de usuário ou outros meios. Essa dependência sobrecarrega os indivíduos, que precisam lembrar com êxito centenas de senhas para várias identidades e estão cada vez mais sendo submetidos a mais complexidade para provar quem são e gerenciar seus dados. Trabalhando juntas, a Mastercard e a Microsoft pretendem dar às pessoas uma maneira segura e instantânea de verificar sua identidade digital com quem quiserem, quando quiserem.

A resposta a esses desafios é um serviço que permita aos indivíduos inserir, controlar e compartilhar seus dados de identificação como estão, nos dispositivos que usam todos os dias. Essa é a intenção da Mastercard, trabalhando de perto com parceiros como a Microsoft.

“O cenário atual de identidade digital é irregular, inconsistente e o que funciona em um país geralmente não funciona em outro. Temos a oportunidade de estabelecer um sistema que coloque as pessoas em primeiro lugar, dando a elas o controle de seus dados de identidade e onde eles são usados”, diz Ajay Bhalla, presidente de soluções digitais e de inteligência da Mastercard. “Trabalhar com a Microsoft nos coloca um passo mais perto de tornar realidade um serviço de identidade digital interoperável globalmente, e estamos ansiosos para compartilhar mais em breve.”

O acesso a uma identidade digital reconhecida universalmente pode proporcionar novas e aprimoradas experiências para as pessoas, ao interagirem com empresas, provedores de serviços e sua comunidade on-line, incluindo:

  • Serviços financeiros: Melhora e agiliza o processo de identificação do solicitante para obter uma nova conta bancária, empréstimo ou conta de serviço de pagamento.
  • Comércio: Possibilita uma experiência de compra mais personalizada e eficiente on-line e nas lojas, independentemente do tipo de pagamento, dispositivo ou provedor de serviços.
  • Serviços públicos: Simplifica as interações com órgãos e serviços do governo, como pagamento de impostos, solicitação de passaporte ou garantia de pagamento de benefícios (por exemplo, Previdência Social).
  • Serviços digitais: Simplifica e facilita o uso de e-mail, mídia social, serviços de streaming de filmes e músicas, e plataformas de compartilhamento de vídeo.

“A identidade digital é a base de como as pessoas vivem, trabalham e se divertem todos os dias”, disse Joy Chik, vice-presidente corporativa de Identidade da Microsoft. “Acreditamos que as pessoas devem estar no controle de sua identidade digital e de seus dados, e estamos entusiasmados em trabalhar primeiro com a Mastercard para trazer inovações de identidade descentralizadas para a vida.”

Essa iniciativa de identidade digital também poderia ajudar a resolver desafios comuns:

  • Identidade inclusiva: Mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria delas mulheres, crianças e refugiados, não são oficialmente reconhecidas; uma identidade digital pode melhorar seu acesso a serviços sociais, financeiros e de saúde.
  • Verificação de identidade: Uma identidade digital única e reutilizável pode ajudar as pessoas a interagir com um comerciante, banco, agência governamental e inúmeros outros prestadores de serviços digitais com maior integridade, menor custo e menos atrito.
  • Prevenção de fraudes: Uma única identidade digital pode ajudar a reduzir fraudes de pagamentos e roubo de identidade de várias formas.

Essa iniciativa servirá de base para novos serviços da Mastercard suportados pelo Microsoft Azure e colaboração integrada com líderes do setor bancário, operadora de redes móveis e comunidades governamentais. A Microsoft e a Mastercard estão unindo seus pontos fortes – a experiência da Microsoft em tecnologia de identidade e a experiência da Mastercard em orquestrar com segurança as interações digitais em um ecossistema complexo e com várias partes interessadas.

Detalhes adicionais sobre esses esforços serão compartilhados nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here