Início Notícias Pesquisa de Mercado Em pesquisa realizada pela Samsung, 68% dos consumidores esquecem de incluir itens...

Em pesquisa realizada pela Samsung, 68% dos consumidores esquecem de incluir itens na hora da lavagem

0

68% dos entrevistados ainda revelam que esquecem de incluir itens na hora da lavagem e 80% acreditam que contar com um ciclo completo de 39 minutos faria diferença na rotina

Os consumidores estão cada vez mais atentos a algumas necessidades básicas na hora de lavar roupas, entre elas a economia de tempo, os ciclos de lavagens mais rápidos e a flexibilidade oferecida pelos eletrodomésticos. As revelações são de pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Bridge Research 1, que avalia os hábitos e preferências dos usuários de eletroeletrônicos como TVs, refrigeradores e máquinas de lavar.

“Economizar tempo em atividades diárias, como a lavagem de roupas, realmente tem se tornado uma prioridade para os consumidores brasileiros. Por isso, observamos que os usuários buscam, cada vez mais, contar com produtos que ofereçam tecnologias que tragam resultados efetivos para essa tarefa”, ressalta Talita Leão, gerente de marketing da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Peças esquecidas e flexibilidade

Quando questionados sobre as inovações recentes das lavadoras e secadoras, 96% dos entrevistados1 revelaram que consideram importante e útil contar com a possibilidade de incluir peças esquecidas sem interromper o ciclo de lavagem. Isso impacta diretamente na economia de tempo, já que o consumidor não precisa aguardar um novo ciclo para lavar todas as peças. Ainda de acordo com o levantamento, 68% do público informou que esquece de incluir, na maioria das vezes, peças de roupas na hora da lavagem, precisando aguardar um novo ciclo para acrescentar os itens deixados de fora.

Pensando nesse público, a Samsung disponibiliza a linha de lavadoras e lava e seca AddWashTM, que permite incluir peças de roupas mesmo que o processo de lavagem já tenha iniciado2. Em julho deste ano, foi a vez da QDriveTM, lava e seca inteligente da marca, que engloba conceitos de Internet das Coisas (IoT), também contar com o benefício. Além da conectividade do eletrodoméstico, a AddDoor, porta extra localizada na parte frontal do equipamento, permite que o usuário abra esse compartimento e pause o ciclo de lavagem2 sem reiniciar todo o processo, poupando água e detergente, e evitando um ciclo extra.

Lavagens mais rápidas e eficientes

Quando questionados sobre o uso do “Ciclo Rápido”, 92% dos participantes da pesquisa também afirmam utilizar o recurso, e 80% acreditam que contar com uma lavagem completa em apenas 39 minutos faria diferença na rotina.

A QDriveTM já oferece essa facilidade. No “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas, é possível completar o ciclo de lavagem das peças em apenas 39 minutos. A tecnologia QuickDriveTM, também presente no modelo, e o seu tambor de componente duplo, criam uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa. Com isso, o eletrodoméstico reduz o tempo de lavagem das peças em até 50% e o uso de energia em até 20%3, sem comprometer o desempenho do equipamento e o resultado de limpeza das peças.

Além da economia de tempo, foi apontado no levantamento, em segundo lugar no ranking de utilidade pelos consumidores, recursos como o envio de avisos sobre a manutenção do eletrodoméstico (94%). Na terceira posição está a lavagem a seco (87%), seguida por ferramentas que permitem programar e controlar a máquina remotamente (80%), completar o ciclo de lavagem de forma mais rápida (80%), recomendar lavagens por tipo de roupa (75%) e a possibilidade de contar com um eletrodoméstico que apenas enxague (74%).

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br

1 Pesquisa realizada em parceria com a Bridge Research, no formato de estudo quantitativo, com homens e mulheres, das classe A-B, de 30 a 55 anos, em todo o Brasil, que interagem com os produtos no dia a dia e são decisores de compra dos equipamentos (TV, refrigerador, máquina de lavar roupas).

2 Por questões de segurança, a AddWash™ não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50°C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.

3 Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui