Início Notícias Criador da marca Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca, SP

Criador da marca Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca, SP

0
Divulgação/Assessoria de Imprensa

Faleceu na madrugada desta terça-feira (4), aos 94 anos, o empresário Pelegrino José Donato, fundador do Magazine Luiza, uma das maiores lojas de varejo do país. O empreendedor estava em casa em Franca(SP) e a causa da morte ainda não foi divulgada.  O nome Magazine Luiza foi escolhido depois, em um concurso promovido por uma rádio local.

Magazine Luiza S/A (B3: MGLU3) é uma rede varejista de eletrônicos e móveis, fundada em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato.

O Magazine Luiza possui mais de 800 lojas, está presente em 16 estados do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.

Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Desde janeiro de 2016, seu presidente é Frederico Trajano, de 41 anos, filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora da empresa, Luiza Trajano Donato. Sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui