Início Notícias Carrefour emite nota sobre cachorro agredido e morto em Osasco/SP

Carrefour emite nota sobre cachorro agredido e morto em Osasco/SP

8392
19

Várias denúncias de que um segurança da marca Carrefour agrediu e evenenou um cachorro abandonado causou uma onda de protestos contra a rede varejista, em Osasco, na Grande São Paulo.  Várias ONG´s e defensores dos animais usaram as mídias sociais para pedir o boicote à rede.

O caso teria acontecido na última sexta-feira, 30, no estacionamento do hipermercado.  O inquérito para investigar as circunstâncias da morte do cachorro foi aberto nessa segunda-feira (3). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) explicou que membros do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco entraram com o pedido junto às autoridades. Segundo a denúncia, que depois viralizou pelas redes sociais, o cachorro foi agredido após um funcionário do Carrefour ser orientado a retirá-lo do estacionamento do local.

O meu REPÚPIO e INDIGNAÇÃO a nota do Carrefour dizendo que foi a Zoonoses que teria enforcado o cachorrinho. Segue o vídeo do momento em que a zoonoses Prestou os Primeiros Socorros a ele. Vejam que o cachorrinho já está agonizando, resistente ao ato de resgate devido às dores e ao sangramento intenso. O vídeo mostra que os profissionais da Zoonoses trataram o cachorrinho com muito Respeito e Carinho durante o resgate. O Laudo da Veterinária já aponta hemorragia intensa e outros males. Muito triste, como já disse anteriormente não podemos trazer ele de volta mas vamos lutar por ele. #RespeitoPelaVida

Publicado por Ralfi Silva em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

 

Luisa Mell posta momento em que cachorro é agredido no Carrefour. A defensora dos animais ainda mandou recado ao agressor

 

Caso que chocou o país! Eu e o grande jurista Fernando Capez estivemos agora na delegacia de Osasco! Eu estou passando mal com as imagens do ocorrido! Assistam tudo nos meus stories! A associação de advogados criminalistas está entrando com uma ação de mais tratos contra o funcionário e de danos morais coletivos contra o Carrefour! Iremos acompanhar pessoalmente as investigaçōes! Estou chegando agora no Carrefour! Acompanhem no stories! Queremos justiça!!!

Publicado por Luisa Mell em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

 

Veja a íntegra as notas da rede Carrefour:

“A rede repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais. Comprometido em manter a todos informados sobre o episódio ocorrido na loja de Osasco, nossa apuração preliminar apontou que o cachorro estava circulando pelo estacionamento há alguns dias. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado por diversas vezes, mas não recolheu o animal. No dia do incidente, clientes se queixaram sobre a presença do cachorro, e, novamente, o órgão foi acionado. Um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado novamente e compareceu ao local para recolhê-lo. No entanto, no momento da abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um “enforcador”, tipo de equipamento de contenção. A Delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) abriu inquérito e está investigando o caso. Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizamos todas as informações e imagens para que o fato seja solucionado.”

Nesta terça, um novo comunicado foi emitido.

Segunda Nota do Carrefour

“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”.

 O CNJ esclareceu sobre as penas para quem maltrata animais em uma postagem hoje, 04/12, no Instagram:

View this post on Instagram

Não faça com os #animais o que não gostaria que fizessem com você 😿 A Lei 9.605/1998, que define as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao #MeioAmbiente, prevê pena de detenção e multa para quem maltratar animais. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se os maus-tratos resultarem na morte do #animal. Para denunciar, #disque190. Descrição da imagem #PraCegoVer e #PraTodosVerem: fotografia de um cachorrinho triste, encolhido. Texto: Maltratar animais é crime. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em detenção de 3 meses a um ano e multa. Artigo 32 da Lei 9.605/98. #CNJ

A post shared by CNJ (@cnj_oficial) on

19 COMENTÁRIOS

  1. Carrefour, lojinha de assassinos. Empresa medíocre que não tem a mínima capacidade de ter funcionários com a mínima índole, este miserável que assassinou o cachorro mais o demônio do supervisor que mandou fazer irão QUEIMAR NO INFERNO.
    Vou fazer questão de no próximo sábado ir nesta loja medíocre quebrar o meu cartão do Carrefour e jogar na cara do gerente desta pocilga.
    Carrefour, adeus, voltem de onde vieram

    • Roberto, endosso todas as suas palavras e tbm estou a boicotar essa droga de rede, que parece ter os piores critérios na seleção, treinamento e contratação de terceirizados. Ficou muito claro na ordem desprezível do tal supervisor e na execução sádica pelo segurança. Não há a menor dúvida de que não são seres que possam viver em sociedade, ao contrário, fazem parte dos milhares de demônios disfarçados de humanoides, que estão viver entre nós, para disseminar o horror e a violência. Desejo a eles, com toda a força do meu pensamento(pena que não estava presente na loja!) e a quem abandonou o cachorro, que todos venham a padecer de doenças que os levem a sofrer horrores de dores insuportáveis, que os levem a tentativas frustradas de suicídio, que venham a morrer lentamente e violentamente todos os dias! Gostaria que os mesmos recebessem a mesmíssima tortura que aplicaram no cão. Mas se não for possivel, que padeçam em dores físicas e mentais, para todo o sempre, amém!!!

  2. Essa loja de Osasco todos do diretor ao Aos chefe de sessão são cruéis,os pequeninhos aí sofrem,tem que trabalhar que nem escravos a. Matriz não sabe a crueldade que aí,tem uma chefe de sessão aí se ela precisar mata por causa pra garantir o serviço dela ela manda matar,porque ela vestida a camisa do Carrefour,e são tudo falsos quem sabe não foi que mandou matar esse cachorro,não duvido nada….ela maltrata muito as meninas dos caixa aí em Osasco pra maltratar um cachorro e um dois

  3. Muito triste isso que aconteceu, as notas emitidas pelo Carrefour totalmente mentirosas. Quem reclamou, quem ordenou e que assassinou o cachorrinho são culpados. Cuidar do bichinho ninguém cuidou ! Algumas pessoas de bom coração estavam cuidando até que os assassinos fizeram isso. Que tristeza!! Isso acontece em todos os lugares e não pode ficar impune!!Que haja justiça nesse e em todos t outros casos, e se não houver , vamos aguardar a justiça de Deus todo-poderoso. Continuemos a cuidar desses bichinhos indefesos.

  4. Se depender de mim nunca mais faço compras nas lojas do Carrefour, pois o que vocês fizeram foi de uma crueldade extrema, vocês são monstros, mataram um indefeso, e não adianta jogar culpa em um ou outro, assumam suas responsabilidades seus assassinos covardes, que só querem ganhar dinheiro e não ajudam em nada. Vergonha total a essa rede de supermercado.

  5. Muito triste isso que aconteceu…Se depender de mim nunca farei compras nas lojas do Carrefour, pois o que vocês fizeram foi de uma crueldade extrema… o que vocês fizeram para o cachorrinho vocês vão pagar muito caro… pessoas sem coracao … que vão para o inferno.

  6. Crueldade deveria fazer o mesmo com esse segurança, essa maldita sem coração!
    Nunca, mais comprarei no carrefour
    #nao comprar na rede Carrefour!!!
    A falência,deverá ser sentida, com a dor que o Brasil está sentindo com sofrimento desse animal tão indefeso!!! Que, agora é um anjinho.

  7. Pena que o povo brasileiro esquece.. Deveríamos todos se unir e não mais comprar nessa rede de hipermercado, que já não e a mais barata. Mas, sabemos que a maioria dos brasileiro continuarão comprando nessa porcaria e nesse lixo de empresa!

  8. Este indivíduo que que fez isso com cachorro deve pagar.
    Mas cabe tb entender que os clientes que fizeram reclamação são culpados tb.
    O Carrefour não tem culpa se o ser humano não tem coração.

  9. Isso que os clientes estavam reclamando é desculpa do Carrefour, duvido ela não estava fazendo mal a ninguém. Deve ter sido um dos chefões: 1- Noel Prioux
    2- Charles Desmartis
    3- Abílio Diniz
    4- Alexandre Bompard
    5- Sébastien Durchon
    Algum desses aí que mandou o psicopata do segurança fazer o que fez! Gente vasculhem a vida desses caras!!! Tem muita irregularidades nessas empresas, muitasssss espalhadas pelo mundo. Não é estranho?! Queria que doassem todo estoque de ração das prateleiras para ONGs de animais carentes! E fizessem uma estátua na frente desse mercado da cadelinha em bronze, para nunca mais ser esquecida! Isso é o mínimo desse lixo de mercado! 💩💩💩💩💩

  10. Isso que os clientes estavam reclamando é desculpa do Carrefour, duvido ela não estava fazendo mal a ninguém. Deve ter sido um dos chefões: 1- Noel Prioux
    2- Charles Desmartis
    3- Abílio Diniz
    4- Alexandre Bompard
    5- Sébastien Durchon
    Algum desses aí que mandou o psicopata do segurança fazer o que fez! Gente vasculhem a vida desses caras!!! Tem muita irregularidades nessas empresas, muitasssss espalhadas pelo mundo. Não é estranho?! Queria que doassem todo estoque de ração das prateleiras para ONGs de animais carentes! E fizessem uma estátua na frente desse mercado da cadelinha em bronze, para nunca mais ser esquecida! Isso é o mínimo desse lixo de mercado! 💩💩💩💩💩

  11. Já não fazia compras por um destrato que fizeram à minha pessoa e, após receber a reclamação, disseram que lamentavam – fizeram bem feito mesmo, desmaiei e tive convulsões por conta do nervoso que passei com uma funcionária que se negou a chamar a gerente quando deu ruim…. Era eu, sou maior e sei me cuidar, agora agredir um dog lindo até a morte – e dizer que teve um problema na patinha?!?! É uma rede que não sabe treinar os funcionários, pois o meu caso foi em outra loja, ou seja, a rede é ruim!!!!!
    E, concordo, que o segurança assassino sofra da mesma forma que a cachorrinha sofreu! Nada mais justo – olho por olho!
    E o mercado ainda diz que clientes reclamaram?! Podem ter reclamado, mas daí a matar? Acho que ninguém decente daria essa sentença pra cachorrinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here