Início Notícias Jontex lança campanha que apresenta duas histórias reais com desfechos diferentes

Jontex lança campanha que apresenta duas histórias reais com desfechos diferentes

106
0
Reprodução

Um dado chamou a atenção dos times da Reckitt Benckiser e da BETC/Havas: o número de infecções pelo vírus HIV voltou a crescer entre os jovens. Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que grande parte dos jovens associa o uso do preservativo apenas à gravidez. A partir desses insights, Jontex e BETC/Havas apresentam uma ação digital para o Dia Mundial de Combate à AIDS, reconhecido internacionalmente como 1 de dezembro.

A ação começa com um vídeo de duas mulheres que conversam sobre escolhas reais e as consequências dessas escolhas. Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos) contam, através de depoimentos sensíveis e fortes, sobre relacionamentos amorosos em que o uso de preservativos não era um hábito. As histórias parecem seguir o mesmo rumo, quando o filme revela que, na verdade, as narrativas não são as mesmas. Enquanto a falta do uso de camisinha resulta para Gabriela em uma gravidez, Blenda revela ter contraído HIV.

O vídeo, veiculado nas redes sociais de Jontex, inicia uma conversa que tem continuidade em um link com dicas e informações sobre a prevenção da AIDS. “A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”, alerta Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB. “Apostamos em um formato de impacto porque queríamos alertar para uma grave questão de saúde pública que está colocando a vida de muitos jovens em risco. Trata-se de um propósito da marca. Afinal, uma escolha realmente muda a vida de uma pessoa para sempre”, finaliza Andrea Siqueira, ECD da BETC/Havas.
A campanha poderá ser vista a partir do dia 30 de novembro nas redes sociais de Jontex. O filme foi produzido pela Estúdio MOL, enquanto a trilha Sonora ficou a cargo da S de Samba.

Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Jontex
Título: Duas escolhas reais
CCO: Erh Ray
Diretora executiva de criação: Andrea Siqueira
Diretora de criação: Laura Azevedo
Criação & Conteúdo: Tiago Melchior e Fernanda Peka
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Luana Gregorio e Lucas Nabuco
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia & Gestão de Dados: Utymo Oliveira, Paula Lins
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Thiago Costa, Ruy Dias
Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel
Produção: Paula Soares e Renata Fabri
Produtora: Estúdio MOL
Diretor: Julia Cruz
Produtora/Som: S de Samba
Aprovação Cliente: Guilherme Nogueira, Alexandra Romeo, Juliana Rufino e Beatriz Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here