Início Notícias Digital Fiat apresenta primeira concessionária digital

Fiat apresenta primeira concessionária digital

0
Divulgação

Imagine a seguinte situação: você decide comprar um carro, pesquisa em sites os modelos e escolhe os preferidos. O próximo passo é ir até a concessionária. Lá, você conta o que procura ao vendedor, ele apresenta o automóvel, defende os atributos do veículo, fala das ofertas, faz o test drive, uma contraproposta, ele renegocia e, talvez, “negócio fechado”. Imagine agora essa mesma jornada de uma maneira muito mais conectada e intuitiva com o uso de novas tecnologias. É assim na primeira Concessionária Digital do Brasil, que acaba de ser inaugurada pela Fiat.

Aberta em novembro, a filial da rede Amazonas, tradicional distribuidora da Fiat, está localizada no número 1954 da Avenida Pacaembu, área nobre da cidade de São Paulo. Feito para propiciar uma experiência completamente nova, o lançamento que reforça o pioneirismo em inovação da marca tem totens de autoatendimento, vitrines em LED, mesas interativas de 43 polegadas, espaço para toda a família e simuladores de realidade virtual. Além desta nova loja, a previsão da empresa é lançar outros 130 pontos de venda digitais até o final de 2019.

Conectado às mudanças de consumo, todo o local desenvolvido pela Fiat é aberto e há três carros em exposição – Fiat Toro, Argo e Cronos. As informações sobre cada um deles podem ser obtidas por meio de um totem digital ao lado do veículo. Para agradar desde os pais até os animais da casa, a Concessionária Digital possui espaço kids, lounge café, estacionamento de bicicletas, área para os pets e estande de vendas da Fiat Fashion – linha de roupas da marca. Além destas comodidades, está em fase de implantação um sistema de realidade virtual, através de óculos VR (Virtual Reality), que permite a experimentação das diferentes alternativas de acabamento e versões de cada modelo, alterando itens opcionais e cores.

 

Divulgação
Divulgação

 

“O brasileiro é um dos povos mais digitalizados do mundo e sente-se à vontade para fazer compras através de canais digitais. Também sabemos que o consumidor de hoje busca cada vez mais independência no processo de compra, por isso implementamos uma Concessionária Digital sem barreiras de entrada físicas ou humanas. A experimentação do consumidor é livre e intuitiva”, explica Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat para o Brasil.

Jornada de compra

Com a maioria dos processos feitos digitalmente, a diferença na jornada de compra na Concessionária Digital já é percebida quando o cliente vê a fachada com dois painéis de LED de alta definição que formam uma vitrine para comunicar com agilidade as ações da marca. Dinâmica, a loja de 300m² ocupa uma área menor do que um ponto de venda tradicional e tem em sua entrada um totem de autoatendimento. Para iniciar a experiência, basta que o visitante se identifique com nome, endereço eletrônico e telefone para receber um QR code impresso ou SMS no celular. Este código guiará toda a operação e, caso, o consumidor veja necessidade, ele poderá chamar um especialista a qualquer momento.

Para simular e personalizar como será o carro, existem duas mesas interativas de 43 polegadas sensíveis ao toque. Nestes equipamentos, é possível configurar todos os modelos da marca, escolhendo cores, opcionais, acessórios e serviços extras, sempre com acesso ao valor total do automóvel configurado. Também há uma terceira tela, dedicada à Mopar, divisão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) encarregada de pós-vendas, serviços, acessórios e customização, na qual o cliente pode personalizar seu veículo por meio de serviços exclusivos.

Configurado o carro, o consumidor solicita o apoio do especialista em negociação, que concluirá o processo de venda. A operação pode incluir o seminovo do cliente como parte do pagamento. A entrega do veículo é feita na própria Concessionária Digital, mas, em breve, o cliente poderá optar pelo serviço de entrega à domicílio.

Concessionária Digital Fiat

Endereço: Av. Pacaembu, 1954 – Pacaembu, São Paulo – SP, 01236-030

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui