Início Notícias Boa Vista SCPC projeta vendas na Black Friday com crescimento de 4,5%

Boa Vista SCPC projeta vendas na Black Friday com crescimento de 4,5%

0
Divulgação

A A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento em torno de 4,5% das vendas nesta Black Friday, na comparação com 2017. Com isto, o desempenho do comércio na data deve superar o das demais datas comemorativas deste ano. Na Páscoa, as vendas registraram alta de 3,2%; no Dia das Mães, 4%; no Dia dos Namorados, 2,2%; 2,8% no Dia dos Pais; e 2,2% no Dia das Crianças.

Entre os motivos para o otimismo, os economistas da Boa Vista SCPC apontam a melhora das condições de financiamento. Diante inadimplência baixa, os bancos mostram-se dispostos a aumentar a oferta de empréstimos. Por parte dos consumidores, as taxas de juros menores e a melhora da confiança tendem a elevar a demanda por crédito.

Entre os itens mais vendidos na data, destacam-se eletrônicos e eletrodomésticos, itens de valor mais elevado cujas vendas dependem das condições do crédito.

Além disto, ano após ano os consumidores têm aproveitado as promoções da Black Friday para já antecipar as compras de Natal, o que também vem favorecendo o movimento do comércio na data.

Ainda assim, de acordo com a Boa Vista SCPC, mesmo diante da antecipação das vendas de Natal para a Black Friday, a melhora do cenário econômico já aponta para um aumento significativo do movimento do comércio na principal data do ano para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui