Início Notícias Studio Renault Instagram é o destaque do estande da marca no...

Studio Renault Instagram é o destaque do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo

Conteúdos fazem parte do programa exclusivo “Plugados no Salão” e podem ser conferidos no Instagram stories oficial da Renault

0
Divulgação

Inovação, produção de conteúdo e tecnologia são as apostas da Renault em seu estande aberto aos visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo, o maior evento automobilístico da América Latina, que vai até 18 de novembro. O desafio em ampliar a experiência interativa em relação à última edição levou à criação do Studio Renault Instagram, um espaço inédito e exclusivo que estará no estande da marca para gerar conteúdo, entrevistas e ativações para o programa “Plugados no Salão”. Desenvolvida pela montadora e a agência DPZ&T, a ação é resultado de uma colaboração inovadora entre Renault e Instagram, reforçando a iniciativa da marca em se posicionar na vanguarda do pensamento digital.

“Em 2016, quando o assunto da vez era VR, nós já estávamos apostando em conteúdo. Por isso, queremos aproximar ainda mais a experiência da Renault no Salão do Automóvel do consumidor que não estiver no estande ou mesmo fora do evento. E, para alcançar esse objetivo, consolidamos uma colaboração inédita com o Instagram, que conta com um formato que se torna cada vez mais popular, o Stories. Dessa forma, como a Renault é protagonista no cenário de transformações, ressaltamos nosso comprometimento com novas tecnologias e a preocupação de inovar na maneira de se comunicar com o público.”, afirma Livia Kinoshita, gerente de publicidade da Renault do Brasil.

Com apresentação de Fernanda Paes Leme e Luciano Amaral, os conteúdos exclusivos do “Plugados no Salão” estão disponíveis nos Stories do Instagram oficial da Renault (@renaultbrasil) e pela hashtag #RenaultStories. O programa aborda diversos temas, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e os carros da marca em destaque no Salão, incluindo duas novidades de sucessos da Renault – Captur Bose e Kwid Outsider – e os elétricos – o compacto Zoe, o elétrico mais vendido da Europa que agora começa a ser comercializado no Brasil para o consumidor final, e o Symbioz, a representação máxima da visão da Renault sobre mobilidade do futuro: autônoma, conectada e elétrica.

Durante o evento, especialistas de Instagram fazem workshops sobre criação de stories para o público geral, e o estúdio servirá também como um corner para fotos dos visitantes do estande.  A ação também terá ativações em outras redes sociais da Renault, como Facebook, Twitter e YouTube.

“2018 é um ano histórico para a Renault. Afinal comemoramos 120 anos no mundo, duas décadas de fabricação no Brasil e ótimos resultados comerciais. São muitas histórias para contar e, por isso, o Renault Stories é o formato ideal. Assim, criamos o Studio Instagram Stories e, para ele, desenvolvemos um programa de conteúdo no maior evento do setor automobilístico. E como os carros elétricos da marca estão entre as principais pautas do estande, chegamos ao nome desse show, que é Plugados no Salão”, comenta Fabio Losso, diretor de atendimento da DPZ&T.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui