Início Videos Malala é a estrela da campanha de leitura do Itaú

Malala é a estrela da campanha de leitura do Itaú

0

O incentivo à leitura desde a infância foi a fagulha que iniciou a luta da ativista paquistanesa Malala Yousafzai pela educação em seu país, transformando-a em uma das mais conhecidas vozes em defesa do assunto ao redor do mundo – e a mais jovem laureada com o prêmio Nobel da Paz. Essa relação de Malala com os livros é o fio condutor do minidocumentário “A Biblioteca de Malala”, produzido pelo Itaú Unibanco a partir de uma entrevista feita com a paquistanesa durante sua visita a São Paulo em julho de 2018.

O minidocumentário está disponível desde a última quarta-feira (24) na TV paga, nos canais dos grupos Fox e Turner, e a partir desta sexta (26) nos canais digitais do banco. Faz parte da campanha Leia para uma Criança 2018 – que desde 2010 já distribuiu mais de 52 milhões de livros gratuitos por todo o país.

A produção tem direção da DPZ&T, edição da Damasco Filmes e foi gravada na sede do Itaú Unibanco na capital paulista. Malala é entrevistada pela jornalista Adriana Carranca – que mediou o debate sobre educação e empoderamento com participação da paquistanesa realizado em São Paulo em julho. Além disso, Adriana é autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”.

O filme gira em torno dos livros: como a paquistanesa começou a ler incentivada pelo pai, quais são seus exemplares favoritos, como eles são uma ferramenta de igualdade e empoderamento e como essa experiência com a leitura desde cedo a conduziu para novos caminhos capazes de mudar não somente sua vida, mas a do mundo inteiro.

Inserido na campanha Leia para uma Criança 2018, o documentário traça um paralelo com a história da protagonista do filme “Robô” – uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com o tema, se encanta com a história, desenvolve diversos projetos e alcança um futuro que ninguém imaginava.

“Malala mostra a importância de ter sido incentivada pelo pai desde cedo a ler, e sua história ensina como o livro empodera e faz você acreditar que pode ir além. Trazê-la a São Paulo reflete nosso compromisso de inspirar o poder de transformação das pessoas, dando às crianças brasileiras o exemplo vivo de que elas podem ser o que quiserem se tiverem a educação e a leitura como partes importantes de suas vidas”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O minidocumentário completo tem duração de 7 minutos e será exibido em canais de TV por assinatura, além de estar disponível nas redes sociais do Itaú. O material também terá um trailer e quatro pílulas de 60’’, cada uma focada em um tema: o que aprendi com os livros; por que ler para uma criança; a importância da leitura; atitudes que mudam o mundo.

“Não foi obra do acaso ter o documentário neste segundo momento da campanha. Até porque Malala está presente de alguma forma no nosso filme que está no ar. O Itaú a trouxe em julho para São Paulo e notamos que ela serviu de inspiração para o desenvolvimento da campanha deste ano: temos uma criança enfrentando condições adversas, mas no fim triunfando em sua jornada graças à leitura e a educação”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A campanha Leia para uma Criança 2018 começou no dia 9 de outubro. Os kits de livros físicos para distribuição neste ano já se esgotaram, mas no site é possível fazer o download da coleção de livros digitais Itaú. São 10 títulos infantis disponíveis para download no celular.

https://www.youtube.com/watch?v=zSXHMK0q-LE

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA DE ITAÚ CRIANÇA 2018 – Mini DOC Malala

CLIENTE: Itaú Unibanco

PRODUTO: Institucional

CAMPANHA: Itaú Criança

DATA DA PRODUÇÃO: Outubro 2018

TÍTULO: Doc Malala

SECUNDAGEM: 1×7”, 5×60”

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Rafael Urenha

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Silvio Amorim

CRIAÇÃO: Silvio Amorim, Vinícius Curi, Andreia Barion, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Kiko Ferreira, Yuri Goo, Rafaela Breviglieri

ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis

APROVAÇÃO DO CLIENTE: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo

PLANEJAMENTO: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas

MÍDIA: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira

RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Vanessa Nascimento e Guilherme Silva

PRODUTORA DE SOM: Juke Box

TRILHA SONORA: Thiago Chasseraux

PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Rogério Marques
ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Isabela Diniz
PRODUTORA DE IMAGEM: Damasco Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Pio Figueiroa
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Alessandra Meireles
ATENDIMENTO: Sheila Souza e Felipe Silvani
COORDENAÇÃO DE FINALIZAÇÃO: Nathalie Rueda

FINALIZADOR: Sergio Dinis
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Ariel Schvartzman
MONTAGEM: Daniela Guimarães
PÓS-PRODUÇÃO: Equipe Damasco
COR: Junior X
PRODUÇÃO GRÁFICA: Marcos Moura, Durval Brum
ARTBUYER: Andrea Soeiro
TRATAMENTO DE IMAGEM: Cesar Bonfim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui