Início Notícias Accenture fecha acordo para aquisição da New Content, agência brasileira de content...

Accenture fecha acordo para aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing

95
0

New Content irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de conectar pessoas e marcas por meio de experiências de conteúdo estratégicas e relevantes

A Accenture (NYSE: ACN) chegou a acordo de aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing, para fortalecer seus serviços de experiência do cliente oferecidos pela Accenture Interactive. A aquisição irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de atender aos seus clientes na América Latina com branded & strategic content para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing.

A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2007, a New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, como Cannes Lions, Caboré e Content Marketing Awards, que reconheceu a New Content como “Agência do Ano” em 2015.

A proposta de valor diferenciada da New Content combina capacidades em estratégia, branding e marketing de performance. A agência auxilia seus clientes em todos os momentos do ciclo de vida do conteúdo – da estratégia, criação e produção até as tecnologias complementares, governança e operações de conteúdo necessárias para dar vida a campanhas de impacto.

Sócios-fundadores da New Content – Raphael Alcântara, Beto Féres, Giovanni Rivetti e Edoardo Rivetti

“Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas”, afirmou Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina. “Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”.

Giovani Rivetti, CEO da New Content, acrescentou que, “depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”.

Baseada em São Paulo, a New Content se tornou uma das mais relevantes agências de content marketing no Brasil, com mais de 200 profissionais. Sua base de clientes inclui marcas multinacionais e locais, como Electrolux, LATAM e Natura. O time de líderes da New Content, composto por Giovanni Rivetti, Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara, continuará em suas posições de liderança e asumirá responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive.

Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, disse que “a economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”.

No relatório 2018 Personalization Pulse Check, a Accenture Interactive descobriu que 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que entregam conteúdos relevantes e os tratam de forma personalizada. Para saber mais sobre os serviços de conteúdo da Accenture Interactive, acesse: www.accenture.com/content.

Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 459 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com

A Accenture Interactive ajuda as marcas líderes do mundo a transformar suas experiências de clientes em toda a jornada do cliente. Por meio de nossas ofertas conectadas em design, marketing, conteúdo e comércio, criamos novas maneiras de alcançar o sucesso na economia liderada pela experiência atual. A Accenture Interactive foi apontada como a maior agência digital do mundo no último Ad Age Agency Report, pelo terceiro ano consecutivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here