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Reconectados: 84% do público se identifica com situações retratadas na webserie da Samsung

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Por meio de situações divertidas e verdadeiras que retratam o cotidiano, a webserie “Reconectados”, conteúdo original da Samsung que tem o objetivo de incentivar o uso consciente da tecnologia, conquistou o público e conseguiu levar as pessoas a uma reflexão sobre a utilização das inovações tecnológicas. No decorrer da divulgação dos três capítulos, mais de 36 milhões de usuários únicos foram impactados e mais de 200 mil pessoas realizaram algum tipo de interação positiva com a campanha. Uma pesquisa exclusiva encomendada pela marca à Mindminers mostra que 84% dos espectadores que assistiram aos episódios da webserie se identificam com o conteúdo dos filmes. O estudo ouviu 400 pessoas de todo o Brasil, de 18 a 40 anos.

 

A pesquisa revela, entre outros pontos, que o tema central da websérie tem relevância na vida das pessoas, uma vez que 93,9% delas considera o uso excessivo da tecnologia um tema relevante. A intenção da Samsung com o projeto é inspirar as pessoas a aproveitarem o melhor que a tecnologia pode oferecer, sem esquecer que a vida fora das telas faz todo o sentido.

A pesquisa contemplou ainda a percepção dos entrevistados sobre cada um dos capítulos de “Reconectados”. Após assistirem ao episódio “Delivery”, mais de 93% dos pesquisados afirmaram que pretendem continuar a usar  as tecnologias disponíveis, mas que vão tentar viver mais experiências na vida real. O filme mostra como o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades do cotidiano, como pedir refeições por aplicativos, pode tornar a vida das pessoas mais prática, mas que também mostra a importância da interação que existe fora das telas.

Já sobre “Grupo de Condomínio”, que traz a história de dois moradores de um prédio que, após um desentendimento em um grupo de aplicativo de mensagens, descobrem como o relacionamento fora das telas pode ser diferente e aproximar as pessoas. Na pesquisa, 82,3% dos entrevistados responderam acreditar que os apps de mensagem facilitam a comunicação entre as pessoas, mas não deveriam impedi-las de se conhecerem melhor pessoalmente. O episódio também serve de alerta e estimula o debate: 73% dos impactados pelo filme disseram que se sentiram estimulados a se aproximarem das pessoas na vida real.

 

Reprodução

“Erro de Digitação”, terceiro e último capítulo da webserie, aborda temas como a ansiedade por respostas imediatas, que podem ser causados pelo sentimento de urgência gerado pelo uso dos aplicativos de mensagem. A pesquisa revelou que, para 64,8% dos espectadores que assistiram ao episódio, a tecnologia é positiva na vida das pessoas, mas seu uso deve ser moderado.

“A Samsung quer incentivar um debate saudável sobre o uso da tecnologia e promover conversas sobre os dilemas e as facilidades que ela pode trazer para a vida das pessoas. O resultado da pesquisa mostra que atingimos nosso objetivo, uma vez que as pessoas se reconheceram nas histórias apresentadas pela webserie “Reconectados” e se sentem estimuladas a se reconectar com as pessoas na vida real”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Campanha

Com criação da agência Isobar e da The Story Lab (empresa de Branded Content da Dentsu Aegis Network –DAN) e produção da Conspiração Filmes. Todos os episódios estão disponíveis, na íntegra, no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant, onde também é possível encontrar informações sobre o uso consciente da tecnologia.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a projetos para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

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