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Veja lança campanha embalada pela música do grupo Molejo “Coloque as duas mãozinhas. Prá frente, vai, vai, vai, vai”

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Campanha entra no ar dia 01 de outubro e visa ampliar a interação do público com a marca e mostrar as vantagens do uso de produtos especialistas, que garantem uma limpeza sem esfrega-esfrega; O carismático Anderson, vocalista do grupo Molejo, promete identificação com o público, além de garantir irreverência e humor nas duas peças. Agência BETC/Havas assina a criação.
A Reckitt Benckiser (RB) – multinacional anglo-holandesa líder mundial em saúde, higiene e bens de consumo – inicia uma ação publicitária nas mídias digitais da sua linha Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro X-14 com cloro. Essa é a segunda fase da campanha, que teve início em rede nacional pela TV em agosto, e agora traz Anderson, do grupo Molejo, como protagonista para engajar o público nas redes sociais. Assista o primeiro vídeo aqui.
Assim como os filmes para a TV, o foco do anúncio está na comparação direta da eficiência e da especificidade dos produtos da linha Veja (banheiro e cozinha), mostrando como eles oferecem uma limpeza melhor e com mais durabilidade, sem a necessidade do tradicional esfrega-esfrega que ocorre com os produtos convencionais. Os filmes apresentam toda a facilidade e praticidade de remover gordura e limo nas residências, diferentemente de produtos como detergente comum ou água sanitária.
A campanha visa ampliar a interação do público com a linha da RB pelas redes sociais, tendo como foco um público antenado, que tem o costume de interagir no mundo virtual e que não quer se preocupar com tarefas básicas do dia a dia, como a limpeza. “Sabemos da importância das redes sociais para garantir a fidelidade dos produtos Veja; o engajamento das pessoas é essencial para essa conquista. Vale lembrar também que, hoje, as pessoas exigem muito mais eficiência com os produtos que adquirem para suas residências. Por isso a ideia de mostrar que a linha Veja Especialistas tem melhor desempenho e garante uma limpeza rápida, de qualidade e sem esfrega-esfrega foi o que desenvolvemos para a campanha publicitária nas redes digitais”, explica Ana Giulia Chiochetti Pinheiro, gerente de produto da RB.

Desenvolvido pela agência BETC/Havas, o primeiro anúncio digital entra no ar no dia 01 de outubro e, entre as cenas, Anderson surpreende ao sair de dentro de um cesto de roupa suja, mostrando como Veja Banheiro é mais eficaz do que água sanitária, embalado por uma das mais famosas canções do Molejo: “Samba Diferente”. Já no segundo filme, que estreia em 15 de outubro, o cantor tem a tarefa de limpar a metade do seu fogão com produtos tradicionais e a outra parte com o Veja Gold Cozinha. O filme mostra Anderson espontâneo e irreverente, como na cena em que ele sai de dentro do forno e dança com os outros atores, acentuando essas características pessoais que o tornaram conhecido no meio artístico. Todo o enredo dos dois filmes tem relação com o mote da campanha de obter uma limpeza melhor e sem esfrega-esfrega, desafiando os produtos convencionais.
Tradicionais produtos destinados à limpeza da cozinha, como detergente, e do banheiro, como água sanitária, muitas vezes não chegam ao resultado esperado ou requerem muito esforço para tal e podem até danificar algum utensílio residencial, devido à força aplicada para conseguir a limpeza. Por esse motivo, a linha Veja Especialistas, Veja Cozinha e Veja Banheiro X-14, foi criada com fórmulas superiores para garantir melhores resultados de limpeza com menor esforço.

 

 

Sobre Reckitt Benckiser
A RB (Reckitt Benckiser) é a empresa global líder em bens de consumo para saúde e higiene**. Guiada pelo propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB tem operações em mais de 60 países. Da base do bem-estar e nutrição infantil à higiene básica da casa, nossas marcas ajudam pessoas a viverem mais saudáveis e a terem vidas mais felizes. Impulsionada pelo foco em inovação, a RB é líder global da maioria de suas categorias e tem produtos líderes entre suas powerbrands, entre eles, Veja, Vanish, SBP e marcas como Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, LuftGastroPro, Veet, Amopé, Dettol, Harpic, Destac, Poliflor, Finish e Air Wick Bom Ar. A cultura única da RB é a razão de seu sucesso. Motivada por conquistar, apaixonada por superar resultados, comprometida com a qualidade e a excelência científica, a cultura RB é manifestada no trabalho de 40.000 funcionários pelo mundo todo. Mais informações: www.rb.com/br.
**Nielsen Global Database, (2) Euromonitor, Nich Hall, ACNielsen. (3) Financial Reports, 2012
Ficha Técnica – Molejo na Cozinha
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Veja Gold Cozinha Desengordurante
Título: Molejo na Cozinha
CCO: Erh Ray
Diretores executivos de criação: Andrea Siqueira e Rodolfo Barreto
Diretor de criação: Alexandre Ravagnani
Criação & Conteúdo: Guilherme Possobon, Victor Castelo e Guilherme Filippoff
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Luana Gregorio, Lucas Nabuco e Bianca Chagas
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia & Gestão de Dados: Renata Bokel, Utymo Oliveira, Paula Lins, Stefanny Santiago e Camila Baltar
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Thiago Costa, Ruy Dias, Kauane Alves e Gabriela Mansano
Produção: Mariane Goebel e Paula Sousa
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Los Cabras
Produtora/Som: Comando S
Aprovação cliente: Eduardo Magalhães, Amanda Lobato e Ana Giulia Pinheiro
Ficha Técnica – Molejo no Banheiro
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Veja Banheiro Tira Limo X-14
Título: Molejo no Banheiro
CCO: Erh Ray
Diretores executivos de criação: Andrea Siqueira e Rodolfo Barreto
Diretor de criação: Alexandre Ravagnani
Criação & Conteúdo: Guilherme Possobon, Victor Castelo e Guilherme Filippoff
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Luana Gregorio, Lucas Nabuco e Bianca Chagas
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia & Gestão de Dados: Renata Bokel, Utymo Oliveira, Paula Lins, Stefanny Santiago e Camila Baltar
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Thiago Costa, Ruy Dias, Kauane Alves e Gabriela Mansano
Produção: Mariane Goebel e Paula Sousa
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Los Cabras
Produtora/Som: Comando S
Aprovação cliente: Eduardo Magalhães, Amanda Lobato e Ana Giulia Pinheiro

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