Início Notícias Pesquisa de Mercado Grupo Expedia traz o Laboratório de Usabilidade ao Brasil para analisar comportamento...

Grupo Expedia traz o Laboratório de Usabilidade ao Brasil para analisar comportamento de consumidores

0
Divulgação

O Expedia Group, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, traz uma versão móvel do Laboratório de Usabilidade para São Paulo, o qual especialistas utilizam para estudar o comportamento de consumidores e, assim, entender como turistas reservam viagens por meio dos sites da família do Expedia Group.

Essa é a primeira vez que o laboratório da empresa vem à América Latina, onde os pesquisadores irão avaliar viajantes potenciais no momento em que eles reservam suas próximas férias. Os resultados obtidos nesse processo ajudarão o Expedia Group a melhor entender as necessidades dos turistas da região, além de aprimorar suas experiências online e reunir dados importantes para equipes de hotéis parceiros no Brasil.

Como um fornecedor global de tecnologia, o Expedia Group está utilizando ferramentas avançadas para trabalhar no auxílio de parceiros do setor de hotelaria a aumentar a demanda e a adquirir novos clientes. Somente em 2017, o Expedia Group investiu 1.46 bilhões de dólares em tecnologia e realizou cerca de 5.500 testes – todos visando aprimorar as ferramentas tecnológicas das plataformas de viagens e soluções fornecidas aos hoteleiros ao redor do mundo. Além disso, o Grupo Expedia tem acesso à uma quantidade inédita de dados e esse número só aumenta, devido às dezenas de bilhões de buscas por voos e hotéis em sites realizadas no ano passado.

“No Grupo Expedia, nós nos comprometemos a oferecer reservas online de viagens de forma mais simplificada e confortável possível e queremos adaptar nossas plataformas inovadoras com maior rapidez e habilidade, para atrair todos os tipos de turistas,” diz Marcos Swarowsky, Diretor Sênior de Market Management do Expedia Group para América Latina. “Também consideramos de forma igualmente importante os nossos parceiros do setor, de todos os tamanhos e formas, que promovem ofertas de viagem, resultando em reservas e vendas ao redor do mundo. Nós nos dedicamos a entender o perfil do viajante atual, bem como dos hoteleiros modernos”.

O Laboratório Usabilidade móvel do Expedia Group em São Paulo foi instalado dentro da ESPM Tech Campus, uma instituição focada em cursos de tecnologia, inovação, comunicação e de gestão de negócios. No laboratório, candidatos testados foram conectados à uma escuta e examinados via câmeras e sensores que mediam suas reações positivas e negativas. Especialistas do setor conduziram o estudo do laboratório e assistiram a experiência de perto, enquanto os examinados responderam uma série de perguntas e foram guiados por um planejamento tradicional de viagem de férias.

Embora o laboratório tenha sido originalmente inaugurado em Bellevue, próximo a Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, onde fica a sede do Expedia Group, atualmente também há laboratórios fixos em Londres, no Reino Unido, e em Cingapura. A versão móvel do está percorrendo as cidades mais importantes para a empresa ao redor do mundo e esta é a primeira vez que o projeto visita a América Latina.

DivulgaçãoAlém do Laboratório de Usabilidade, a empresa de viagens e tecnologia também apresentou os representantes locais de algumas de suas marcas mais importantes, como Brand Expedia® (Expedia.com.br), Hotels.com® (Hoteis.com), Expedia Group™ Media Solutions e HomeAway® (AlugueTemporada) e ofereceu um coquetel para os hoteis parceiros. O time de Market Management local do Expedia Group, parceiros do setor e hoteleiros associados do grupo estiveram presentes e puderam observar e testar o laboratório. Enquanto isso, o time de pesquisa do grupo também conduziu uma pesquisa com usuários de São Paulo, cujo resultado será analisado posteriormente em conjunto com pesquisadores do Campus e compartilhado com hotéis parceiros.

O Expedia Group recentemente comemorou o aniversário de sete anos do lançamento da plataforma Expedia.com.br, que cresceu até se tornar uma opção confiável para consumidores brasileiros em busca de viagens domésticas e internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui