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Samsung usa situação do cotidiano para mostrar importância da tecnologia e valor das relações fora das telas

“Grupo de Condomínio” convida à reflexão sobre os excessos nos grupos de mensagens

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A Samsung Brasil divulga hoje “Grupo de Condomínio”, segundo episódio de “Reconectados”, conteúdo original da marca que tem como objetivo incentivar o uso consciente da tecnologia, além de reforçar seus benefícios como agente facilitador na vida das pessoas para que elas aproveitem o melhor da vida online e offline.

O capítulo “Grupo de Condomínio” aborda com bom humor a história de dois moradores de um prédio que, após se desentenderem por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens, descobrem como o relacionamento fora das telas pode ser diferente, produtivo e aproximar as pessoas.

 

Em pesquisa exclusiva encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 pessoas de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para entender como se relacionam com a tecnologia. De acordo com o estudo, 97% dos entrevistados usam aplicativos de mensagens e mais de 50% acreditam que as pessoas com quem conversam por meio desses apps têm uma personalidade diferente na vida real. Ainda segundo a pesquisa, quase 80% dos respondentes concordam que só é possível conhecer verdadeiramente alguém pessoalmente e que pelas redes sociais só se conhece parte das pessoas.

“Grupo de Condomínio” traz, de uma maneira divertida e verdadeira, situações comuns em que é possível perceber que as soluções tecnológicas, como os aplicativos de mensagens, podem ser eficientes no dia a dia, mas também gerar mal-entendidos”, explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Com ‘Reconectados’, queremos ampliar a discussão sobre o uso consciente da tecnologia e também mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas, desde que elas não abram mão da vida real”, finaliza.

Episódios

Além de “Grupo de Condomínio” , a webserie “Reconectados” conta com mais dois episódios, com histórias não são sequenciais e que retratam fatos do cotidiano envolvendo o uso da tecnologia, trazendo desfechos que mostram como o balanço entre a vida on e off-line pode inspirar a vida das pessoas.

Reprodução

 

O primeiro episódio, “Delivery”, já está no ar e fala sobre como o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades do dia a dia, como pedir comida por aplicativos, pode tornar a vida das pessoas mais fácil e prática – mas também ilustra como é importante a interação que existe fora do mundo virtual. O próximo episódio a ser lançado será “Erro de Digitação”.

Campanha

A webserie “Reconectados” tem criação da agência Isobar e da The Story Lab (empresa de Branded Content da Dentsu Aegis Network –DAN), com produção da Conspiração Filmes, e é uma campanha de branded content digital integrada, com divulgação nos canais online oficiais da marca. Todos os episódios estarão disponíveis, na íntegra, no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant. Lá, também é possível encontrar conteúdos e informações sobre o uso consciente da tecnologia.

A mensagem da nova webserie da Samsung reforça o posicionamento global “Do What You Can’t”, lançado no começo do ano para ressaltar que a empresa se importa com as questões sociais atuais e quer inspirar as pessoas a transporem barreiras, acreditarem em seus sonhos e irem além, colocando a marca e seus recursos tecnológicos como aliados para ajudar nesse processo.

Este é o terceiro branded content que a Samsung Brasil produz e lança no país neste ano com o objetivo de mostrar que a marca se importa e quer estimular o debate sobre assuntos relevantes para a sociedade. No início de 2018, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, que tem o técnico Tite como protagonista e que aborda a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que traz histórias reais e de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Samsung Brasil

Agência: Isobar Brasil

Título: HQ Stories

VP de Criação: Guime Davidson

Diretor de Criação: Ricardo Diniz

Diretor de Arte: Raphael Brites

Redator: Vinícius Enéas

Estratégia: Daniel Diniz, Ana Stramucci

Motion Design: Fabio Del Rio, Francisco Martins

Negócios: Carol Escorel, Rafael Salles, Arthur Beppler, Thalita Vieira, Bruno Gonçalves

Produção: Giovanna Zanardo

Ilustração: Marmota vs Milky

Aprovação: Andréa Mello, Felipe Moreti

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